Amor Altruísta

Sabem o que é isso? Ao invés de simplesmente dar um conceito, hoje quero contar uma história que ouví quando era mais novo. Posso? *-* Leia ouvindo esta música.

Era um fim de tarde de Domingo especial. Um casal de adolescentes que se amava muito resolveu fazer um passeio de moto. Ele, romântico e aventureiro, resolveu levar sua amada à um lugar um pouco distante dalí. Numa montanha muito alta.
O passeio estava perfeito e eles perdidamente apaixonados. A noite já estava chegando, então, eles decidiram que era hora de ir em bora. Estavam felizes e apaixonados. Ele pilotava a moto em altíssima velocidade. Ela estava atrás dele, na mesma moto. Com ele, ela se sentia segura.
De repente, a velocidade da moto começou a aumentar brutalmente. Ela ficou assustada, e disse:
_ Vai devagar, amor.
_ Só se você me der um beijo no pescoço e no rosto. – disse ele.
E assim ela fez. E ele continuava em alta velocidade. Ela, ainda com medo, insistiu para que ele diminuísse a velocidade. Ele fez mais três pedidos:
_ Pegue meu Capacete. Coloque em você. E me abrace forte, por favor.  E diga que me ama. Porque eu te amo muito.
No dia seguinte, estava nos jornais: Acidente gravíssimo de moto envolvendo um casal de jovens aconteceu durante o fim da tarde de ontem. Aconteceu porque os freios da moto estavam falhando. Ele morreu na hora, pois estava sem capacete. Ela passa bem e está no hospital.

Amor Altruísta é isso. Quando amamos alguém tanto à ponto de pensar nesse alguém antes de nós mesmos. Infelizmente é raro se ver isso nos dias atuais. O significado do altruísmo vem se perdendo nesse mundo louco. Um amor altruísta não surge do corpo, vem da alma.

Lá de dentro, o mais puro dos sentimentos. É dar sem receber nada em troca. É ter o brilho no olhar. É ficar feliz em ver o sorriso do outro. É ouvir um “eu te amo” da pessoa amada e ter a sensação de que o mundo parou alí.

O garoto logo quando percebeu o defeito nos freios se preocupou com sua amada. Ele sabia que não teria jeito de parar ou freiar a moto, e preferiu que ele morresse do que sua amada. E ainda tentou ter uma oportunidade de sentir pela última vez os beijos e abraços dela. E ainda ouviu pela última vez aquela voz mansa, que dizia “eu te amo” de forma suave, que saia do fundo da alma.

Deus nos amou assim. Ele deu seu capacete pra nós.

Agora pensa na pessoa que você mais ama nesse mundo. Imagine-se nesta situação. Eu lhe pergunto: E você, daria o capacete?

Deixem comentários!

Tags: , , , , ,

54 Respostas to “Amor Altruísta”

  1. Jhon Says:

    Texto muuuito perfeito… Estamos precisando dar o capacete. Nos despir do nosso egoísmo e amar as pessoas incondicionalmente!

  2. Maria rosa Says:

    *-* oonw eu ja tinha ouvido antes essa história mt triste :/ aa musica é perfeita *——*’

  3. Camila Czernisz Says:

    adorei o texto ♥

  4. Lorrany Says:

    ai chorei :’/, a história é triste mas é linda e a música também *——–*

  5. Gabriel Nascimento Says:

    Muitoo bom, história linda cara.
    muito linda mesmo, e é verdade, as vzs não damos valor a pessoa que merece, as vzs ficamos com medo de nos entregar a esse amor altruista.

  6. @babi_dj Says:

    eu simplesmente não tenho como descrever o que suas palavras causam em mim, é um efeito muito bom. Toda vez que leio seus textos eu fico muito emocionada,pois parece que você adivinha o que eu estou sentindo! Esse texto é muito lindo, a história também, o jeito como você descreve as coisas, enfim, TUDO é muito bom, me faz sentir muito bem! Muito obrigada Ricck, por me fazer sentir tão bem assim em apenas algumas palavras, eu te amo ♥

  7. clari rocha Says:

    muuuuuito lindo! e música mais ainda =]

  8. bells Says:

    omg’ mais uma vez ricck me deixa sem palavras, nem sei o que escrever.
    depois de tanto tempo sem seus textos perfeitos e você faz isso comigo, não é legal, ou é sim e muiito.
    você não tem noção de como esses textos fazem bem pra mim;
    eu nem sei explicar, mas confesso, mesmo quando você não posta eu fico aqui só pra ler os textos anteriores, nos quais eu já li repeidas vezes e me traz uma coisa tão boa.
    e esse texto eu já tinha visto algumas vezes no orkut e sempre achei lindo e ainda com seu complemento e essa música do drive, que eu amoo demais, deixo tudo tão mais, tocante, vamos dizer assim.
    e eu sem pensar nenhum vez daria meu capacete se a pessoa que eu amo dependesse disso ;)
    ricck nunca deixe de postar aqui seus textos que fazem meus dias mais felizes.
    beijão

  9. Gabriela Says:

    aiin eu choreei D:

  10. Talita Says:

    NOSSA QUE LINDO! cheguei até a me emocionar aqui, e minha mae tambem :)
    (é ela tem esse costume de ficar olhando o que eu to fazendo quando eu to no pc –‘ )
    Mas enfim, muito lindo esse texto e acompanhado da musica ficou ainda mais lindo *-*

  11. lidii silva Says:

    que lindo! ♥_♥

  12. Fabianne Diniz Says:

    esse texto não pode vim em um momento pior, mas enfim, você escreve muito bem, eu adorei, parabéns :)

  13. Michelly Says:

    Cara, muito lindo isso, quase chorei, mais ficou no quase. Linda a história, e a música tbm!!! =D

  14. Thaliita;D Says:

    Aiiin, to emociionada, ja tinha liido a história, mas teu comentário m fez abrir os olhos p muiita coiisa, as vezes nos somos tão esgoiistas, eu msma muiitas vezes só penso em miim, no que as coisas vão trazer de consequencia pra miim, nunca penso no proxiimo… Axo q daki pra frente vou rever meus conceiitos… Riiick eu tô cada diia maiis tua fãã! ^^ Bjjin amr;x

  15. Natália Gonçalves Says:

    Não tenho como descrever a sensação a ler o texto, as vezes é como se fosse um choque de realidade, parar pra pensar no que o mundo ta se tornando sabe?! Chorei muito ao ler *-* Parabééns

  16. Nina Bessa Says:

    ja tinha escutado essa historia e essa musica, muito liindas *-*

  17. Pérola Says:

    aii chorei tanto,tanto.
    eu amo essa história e concerteza não pensaria 2 vezes para fazer o mesmo com a pessoa qe amo .
    mto mto mto lindo : )

  18. Kamilla Braga Says:

    sim, eu daria meu capacete ;)

  19. Camilla Says:

    cara, me arrepiei, já amava o blog, e você -q, mas dps desse post, sei lá man. acho que é exatamente isso que eu sinto pelos meus amigos, minha familia. nossa, foda dms *-*’ te amo, @camillandrade x3

  20. Urânia Says:

    Amei o texto ( não só esse, mas todos os outros), Parabéns pelo blog, vou continuar te acompanhando e lendo todos eles, tbm amei o video…

  21. Caroline Oliveira (caroltdmais) Says:

    Perfeiito esse texto, precisava ler algo assim pra ver u q eu realmente sou.Obrigada por abrir meus olhos, Beijos Ti amoO

  22. Fernanda (: Says:

    ameeei Ricck, ta mt mt foda *-*

  23. Jéssica Says:

    Amei o texto, ja tinha ouvido essa historia e sempre me emociono com ela. Eu acho que, se fosse alguem que eu amasse, eu daria o capacete com certeza… E principalmente, as pessoas precisam ter um choque de realidade para ver se percebem que não estão sozinhas no mundo e que ‘salvar’ alguem que voce ama às vezes é muito simples.
    Beeeijos ;*

  24. mandinha JOnas Says:

    he lindo.. #xorei.

    ='(

  25. Biia Says:

    é liinda a história mesmoo.. e eu daria o “capacete” sem pensar em nada, só pensaria em salvar a pessoa que eu amo. =)

  26. Camila masseno Says:

    Esse texto eu já vii , é um dos maiis lindo sobre esse tema , e temq ue ter um coraçãoMUITO nobre pra realizar um gesto desse , Amei seu blog ;)

  27. Naiara Says:

    Todas as vezes que ouço, leio ou me lebro dessa história, parece que algo muda aqui dentro.
    Não explicar se é pelo fato de ser algo forte e, saber que hoje em dia as pessoas não sabem amar literalmente como o jovem da nossa história.
    O mundo precisa de pessoas com mais coragem, ousadia e amor de verdade para entregar seu capacete ao outro !

  28. Naii Says:

    perfect text; concerteza daria o meu capacete…e você Rick, daria o seu pra sua amada ? *–*

  29. SABRINA Says:

    NOSSA, SIMPLISMENTE LINDO! CONCORDO PLENAMENTE CONTIGO..DEUS NOS AMOU ASSIM! POR ISSO MINHA VIDA PERTENCE Á ELE!

  30. thais nogueira Says:

    não preciso nem dizer que esse texto tá lindoo!!
    já ouvi essa historia,já refleti muito sore isso…
    muito lindo,ricck!
    beijos

  31. Egon Nicomedes Says:

    primeiro parabéns pelo blog !
    já tinha ouvido essa história antes, mas cada vez que ouço ou leio-a, e como se eu nunca tivesse ouvido falar.
    o que tem que ser, será, mas se pudermos fazer algo de bom por uma vida, podemos ter certeza que nada será em vão.

    abrass

  32. Lau.Blézins Says:

    OMG ! a cada txto parece que vs consegue melhorar mais, ir mais além e fazer as palavras fazerem ainda mais efeito!!
    Amei!
    Bjs, bjs

  33. Ana Says:

    Own *-*
    Por um momento me identifiquei com essa história, devido a certos acontecimentos… ah, a música é linda! combinou perfeitamente ;)

  34. Yasmin Soares Says:

    Nussa. .-.

    A pessoa q eu maiis amoo nessa viida eh minha mae!
    e siim eu dariia o capacete na hoora!
    se eu soubesse q ia morrer alii.

    mtooo emocionate seus textoos!
    AMEEI. <3
    Você está de PARABÉNS!
    Bjiin' ;**

  35. isabela Says:

    lindo, chorei’ USHAUHSUAHSA. muito lindo,

  36. nella Says:

    que texto lindo :’) me fez refletir! primeira vez que visito aqui, amei.

  37. grasi Says:

    esse texto é realmente lindo e nos faz pensar um pouco, na verdade nos faz pensar MUITO nas nossas atitudes, valores, amores e etc
    To lendo suas outras postagens, gostei muito
    parabens

  38. Herica Says:

    Muito linda essa história! *-*
    Nem tem tem mais o que dizer!

  39. Luma Pinto Says:

    eu já tinha visto essa historia ! mais ouvindo a minha música preferida nunca :)
    Nossa me emocionei muito tó chorando aqui..
    Bom sobre a sua pergunta! Eu daria sim o capacete :)

    Rick querido, obrigada por nos proporcionar essas historias lindas :))

    Beijos ;*

  40. BrunyssenLuiza Says:

    Lindo demais Ricck!
    Realmente é raro, nem sei se teria coragem de fazer isso (estou sendo sincera), acho que ia depender muito da pessoa, e de muito outros “n” fatores! Mas, enfim, é lindo de mais! Totalmente SEM PALAVRAS! Te ador, Seu PIDÃO HAUSHAUHSUA :)

  41. Bru Bells Says:

    Amei a história, mas achei mtu triste!!!!! É a primeira vez que estou visitando aqui e logo no primeiro texto já me emocionei..rsrs
    A música é mtu linda tbm, eu já tinha ouvido falar desta banda, mas é a primeira vez que ouço uma música dela!!! Agora vou tentar ler os outros textos sem me emocionar!!!

  42. Michelle Fernandes Says:

    Amei o textoo, rick !
    perfeitõo !

  43. hugo adro Says:

    O altruismo não se conquista, nasce com uma pessoa, é puro, genuino…
    é espontaneo…amo-te Teresa…

  44. Gabriela Says:

    Nossa refleti muito neste texto, ele é lindo, mostra o que realmente é amar, como Cristo fez por nós!

    É algo inesplicavel, é algo inesperado muitas vezes e algo totalmente admirável.

  45. Mayara Says:

    - aaai nuss, primeiro blog que “quase” me fez chorar!
    simplesmente lindo *—*
    precisamos “doar capacetes” de coração, e deixar de lado
    todo essa ráiva que sentimos pelas pessoas e sinceramente
    não sei se doaria o capacete naquele momento e msm se
    tivesse certeza que iria doar, no momento tudo pode mudar,
    não “sabemos como seria a nossa” reação!

  46. Roberta Says:

    Nossa ricck vs manja , puts chorei d boa msmo (a musica linda dms)
    olha garoto t adimiro dms! vç sim e oq eu smpre quis ter pra mim !
    bjs <3

  47. Sabrina Says:

    Realmente nos dias de hoje é dificil encontrar duas pessoas que se amem assim. Na maioria das vezes as pessoas não tem tempo pra se conhecer melhor porque estão focadas so na diversão.Pra q você vai conhecer uma pessoa direito se pode sair por ai beijando qualquer uma numa micareta ou coisa do tipo.
    No fim eu acho q essas pessoas nunk se sentem completas porque aquele prazer foi gratuito e instantaneo, a magia que é o que realmente importa naum existiu. E eu naum digo isso porque sou uma garota romantica, eu so observo.
    E respondendo a sua pergunta, eu daria o meu capacete para qualquer pessoa porque naum suportaria saber que eu poderia ter salvo uma vida, mas preferi concervar a minha e deixar o outro morrer.

  48. ScarllathWanny Says:

    Tá ai gostei da sua pergunta. Tem pessoas que o egoismo é tanto que fica cega, eu daria meu capacete por amigos, familiares e qualquer outra pessoa. Porque eu tento não ser egoista para ninguém nem mentir, porque se eu mentir fico com o peso enorme na conciência.
    Rick amei seu Texto.

  49. Jacqueline O´Dwyer Says:

    nossa, como você escreve bem !
    esse texto, em especial, transmite uma mendagem linda !! temos que valorizar quem amamos, e, acima de tudo, quem nos ama !! obrigadããão velho ! precisava dessas palavras xD e, sobre o capacete, acho que daria mesmo que não conhecece a pessoa ! sempre penso nos outros antes de mim ! se tivesse que morrer, morreria… mas morreria tomando atitudes que vieram do meu coração !
    beijãão ;**

  50. Nathalia Louise Says:

    a meuuww sem palavras ! amei muitooo a musica é linda ! taa aii a pergunat que não quer calar ! será ?! bgs bgs ;*

  51. poisongirl Bad Says:

    Ameei mto, vc escreve muito beem, Choreeei listro Lendo isso T.T
    ii Claro, eu daria meeu capacete pra ele….Faria de tudo pra ele n morrer.

  52. dinha Says:

    realmente quando li. me vi diante dessa situação eu tenho um amor altruista por alguem, amo mais ela do que a mim mesmo, antes de pensar em mim penso nela, mais confesso que esse tipo de amor e um pouco frustante, dar sem receber… não existe palavras para expressar o tamanho desse sentimento, e nem existe palavras, e como se fosse um vicio, vc vicia ama e não se importa consigo mesmo e sim na pessoa…
    não queria ser assim… mais sou viciada nela… olha se eu fosse te contar o que ja fiz por ela, o que faço e faria. Daria para escrever um livro… bom não seria diferente ne? daria meu capacete a ela logico…

  53. daniele portela de oliveira Says:

    É realmente precisamos muito mudar nossos habitos doar sim o capacete para as pessoas que precisam.

  54. Lcp Lcp Says:

    Deus é amor , espero que esse amor entre nos corações de todos nós , um abraço , adorei .

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

