Errando e Aprendendo…

Não quero estar certo de tudo sempre. Que graça tem isso? Já que é errando que se aprende, não vou perder meu tempo calculando meus atos ou controlando meus sentimentos. Se alguma coisa falhar, terei a certeza que de uma ou de todas as formas eu tentei. Apesar de que “o tentar” nem sempre é o suficiente, eu sei que quando eu quero muito, eu consigo. E é por isso que eu nunca vou deixar de seguir em frente.

Às vezes é dificil reconhecer quando erro. E eu me pergunto: Por que? Se é errando que se aprende, quando nego um erro estou negando a chance de aprender algo novo. E a vida é isso. Aprendizagem constante. Nunca posso pensar que sei tudo. Não posso me limitar nisso. Sempre terei algo novo à aprender.

O fato de errar não torna ninguém menos digno do que ninguém. Todos temos nossas falhas. Se errar, usarei como lição para acertar na próxima vez. Terei humildade e reconhecerei isso. Mas não abaixarei a cabeça para ninguém, e nem deixarei que comentários dos pobres de espírito me atinjam. E se eles quiserem falar, deixarei. “Um dia eles entenderão porque são tão solitários!” ;)

Pra finalizar: “Sábio é aquele que aprende com os erros dos outros. Inteligente é aquele que aprende com os seus erros. Burro é aquele que erra e continua errado.”

É só uma questão de escolha! ;]

Ricck.

About these ads

Tags: ,

39 Respostas to “Errando e Aprendendo…”

  1. thais nogueira Says:

    Li esse texto no momento que eu mais precisava!
    Aliviou um peso das minhas costas…passei os dois últimos dias me culpando por ter errado,o mesmo erro pela segunda vez…e agora eu percebi que eu repeti o erro por que não me permiti aprender com ele na primeira vez!
    Obrigada,Ricck!
    Amei o texto!
    Beijos

  2. @vida_ilustrada Says:

    Todas as sua palavras vieram em uma boa hora, aprender com os erros pra mim foi bem significativo.
    O texto está otimo!
    beijos.

  3. Amanda Malta Says:

    Parabéns.. você realmente consegue fazer as pessoas refletir lendo os seus posts..
    obrigado por estar sempre disposto a escrever e encantar a todos com seus textos!
    beijo

  4. Sabrina Says:

    parabéns ! e continue sempre assim escrevendo! coisas lindas que só vc sabe!

  5. Camille Dalles Says:

    nossa me emocionei com esse texto. sempre me culpei quando errava, mas agora em diante vo fazer dos meus erros, um aprendizado. brigado pelo texto :D

  6. Naa Says:

    Ricck sumidão, estava com saudade das tuas palavras, elas sempre soam como uma melodia suave que ajuda as gurias que vêm aqui em alguma situação da vida! Vê se não some hein! Um beijo e sorte pra você !

  7. Gabby Says:

    Isso é totalmente verdade, é errando que conseguimos descobrir novos pensamentos, conceitos e aprendemos muuuuuito com eles, tenho muito exemplos de uma area da vida para me cuidar e não cair no mesmo erro que muitos!

  8. Isabella Viegas Says:

    Adorei refletir com vc sobre isso!!
    bjoks

  9. Thaís Martins Says:

    Errar. Já errei tanto nessa vida…afinal, quem nunca errou? E até hoje, me arrependo profundamente de algumas atitudes, que poderiam ser evitadas com um pouco mais de reflexão. E sim, não devemos ter receio de realizar algo que queremos, pois podemos ter sucesso, ou não. Em caso negativo, pelo menos você teve uma experiência, aprendeu, refletiu.
    Mas eu sou suspeita pra falar qualquer coisa, porque eu mesma deixo de tentar por medo de errar. Deixo de perguntar para não parecer idiota. Deixo de ser sincera para não magoar. Deixo de arriscar para não ser motivo de gozação. Tenho medo, muito medo. Medo de não agradar as pessoas. E por mais que todos falem para não ligarmos para o que os outros dizem, eu ligo. E tenho certeza que muita gente liga, apesar de falarem que não.
    Lopes, você escreve lindos textos, só me resta te dizer parabéns. E ah, um deles eu coloquei no meu ‘about’ ou ‘quem sou eu’ do orkut, porém, eu gostaria muito da sua aprovação. Sei que é difícil, mas não vou perder as esperanças, porque sem elas, eu não seria nada.
    Abraço Ricck, e desculpe-me por essa ‘invasão’ no seu blog.

  10. Jee5h Says:

    Meus humildes parabéns….. é fato que muitas pessoas não tem coragem de dizer o que pensam, mas você foi fiel a suas ideologias….. o melhor do que aprender com o erro é não errar novamente………
    A frase final foi PERFECT!!!!

    bjinhos

  11. Laura Blézins Says:

    Nossa.. seus textos são mesmo muito bons..
    parabéns, parabéns, parabéns.
    A última frase foi ótima.
    Você escreve muito bem.
    beijos, beijos

  12. @AmandinhaUp Says:

    Oiee,
    muito bom seu texto amr ,
    visita meu blog?! ><

  13. Miiih Gomides Says:

    -

    Errando e aprendendo .
    não voo dizer qe é o seu melhor texto poke
    entre eles não ha como escolher *–*
    e tdu é realmente como voç diiz ;
    ” Nada reflete um homem melhor que suas palavras ”

    beijus amr , voo ta sempre por aqii *.*

  14. bells Says:

    OMG’ passei tentas vezes aqui esperando ver um texto novo,
    mas me contentei lendo mais um vez os antigos
    e fico algum tempo sem entrar e tem 2 textos que eu não li
    e como sempre otimos.
    seus textos são uma ingeção de auto estima, para acordar para a vida e correr atras, não sei explicar, são perfeitos
    desde qaundo começou falai tento para minha mãe que ela acabou vindo e lendo os posts antigos e adorou *-*
    ricck seus textos são demais

  15. Ellyza Oliveira Says:

    Caramba amei….
    É Um prazer te conhecer, sou do Espirito Santo-Vitoria, conheço Governador Valadares….
    “””Apesar de que “o tentar” nem sempre é o suficiente”””
    Realmente tentar nem sempre é o suficiente, mais pelos menos nunca vão poder falar que eu desiste, sem mesmo tentar….
    :´(

  16. Eliza Albuquerque Says:

    Velho seu texto e muito booom …eu amei *-*
    Tudo oq vc diz nele e a mais pura verdade e me fez refletiir bastante !!
    Bjoooos

  17. Artur Says:

    Cara, você escreve tão bem! eu tbm tenho um blog e pans, e tipo ja sei onde vir quando faltar aquela ‘luz’ ta lgd? OAJOIDJSSDOPASK
    sem mais, abrazz

  18. Lu_Moscatelli Says:

    nossa,voce escreve muito bem ! parabeens *-*

  19. claudiasentala Says:

    Da mais alta inteligencia :)

  20. Thamara Says:

    Tava vendo a twitcam e vou confessar que eu tinha sim preconceito com colírios baseado na idéia de outros. E como vc disse a maioria é mesmo bem fútil. Mas cara, curti a lição dada lá! Sério, vcs tem a minha admiração! Parabéns pela coragem de se mostrar e tentar vencer esse preconceito. Nem estou puxando saco e nem nada.. Mas achei digno vir aqui e parabenizar! Ah, aproveitando.. se quiser visitar o meu, bem vindo :D

    Sobre o blog… Você escreve bem! Futuro jornalista? rs..
    Clichê mas, errar é humano! Aprendemos com os erros.. E quem nunca errou que atire a primeira pedra! Gostei mesmo.. Ah, aproveitando.. se quiser visitar o meu, bem vindo :D

    E o twitter: @thamaraduvivier

    Parabéns e força pra aguentar as criticas dos realmente fúteis.. rs

    Um beijo :*

    Thamara.

  21. Thaisa Says:

    Rick, depois do que tu disse no twitcam do @Vouconfessarque não imaginava que iria gostar tanto assim de ti, eu adorei suas palavras, sinto que foram ditas com sinceridade! E eu definitivamente li e aprendi muitas coisas com esses seus textos aqui, sério.. eu adorei, parabéns! Nunca tinha acreditado que seria capaz de ver/ouvir algum colírio falando o que você falou, é inacreditável. Sinceramente não gosto de colírios porque a maioria se acha, mas depois do que tu disse, sinto que você não é igual aqueles que me tiram do sério por se acharem, parabéns mesmo, você escreve muito bem! muito sucesso pra ti =)
    beeijo :*

  22. Victória Says:

    Muito lindo o texto..!!
    cê tem futuro menino.!! ;D
    parabééns!!

  23. Daiana Says:

    amei o TWITTERCAM bom @vouconfessarque no começo xinguei vcs mais depois entendi oq vcs estavam passando pow o twitter cam estava foda mesmo travando toda hr
    mais vc sao maneiros sim ! basta ser uma querta de conheçer as pessoas neh !! bom é isso fikem com deus!! ahh
    @vouconfessarque que amo vcs<3

  24. v7nn7 Says:

    olha, #VouConfessarQue adorei. xD.
    favoritado. xD.
    agora, vc podia adicionar uns widgets ake.
    #fikdik

  25. Marcella Leal Says:

    É como diz meu professor de fiolofia, “Quem não experimenta a dor de não vencer, não entende o prazer da vitória.”, e errar faz parte mesmo, aprender com os erros é consequência.

    Beijos e dps passa lá no blog.

  26. Kassia Says:

    se errarmos, e assumirmos o erro, sempre apredemos e tiramos ‘coisas boas’ com a experiência,e no fim estaremos um patamar a cima, e assim evoluindo nosso ser, nossa almã, interior, espirito, ou como prefirir. O reparo dos nossos erros, a solução e superação dos nossos problemas e etc são coisas nos fazem evoluir cada vez mais :D
    então, no fim, tudo tem um propósito um porque, nada é em vão, acredito que cometemos nossos erros para um bem maior, em nos mesmos. ;)

    brisei um porquinho, haha
    PARAAAAAAABÉNS pelo texto, esta ÓTIMO! *-*
    a partir de hoje sempre que der vou dar uma olhadinha , se cuida!

  27. Danneh Says:

    É vc quem escreve estes textos?
    São MARAVILHOSOS!
    AMEI

  28. @Daan_Angeel Says:

    Parabéns, parabéns mesmo pelo seu talento, parabéns por saber escrever tão bem e compartilhar o que acontece com você… Você está mostrando que não é apenas um rostinho bonito que foi eleito um colírio da capricho… Sinceramente, de coração, você me fez mudar de opinião sobre os colírios… Me fez ver que nem todos são fúteis. Bom, parabéns mesmo pelo seu talento, continue escrevendo assim (:

  29. Kassia Says:

    /\ acho que o ponto nem é ser colirio ou não ! cada um é cada um não é mesmo ? adimiro sua coragem de bater de frente com todo esse preconceito! suas idéias são ótimas, ta ai uma maneira de ajudar muitas ‘pessoas’ de mente fraca que te seguem por você ser famosinho e bonito, a valorizar outros conceitos (:
    bom…chega de PUXAR SACO D:
    mas eu curti pra caramba mesmo! é um alívio muito grande encontrar pessoas como você, com propósitos diferentes da maioria!

    sucesso gatinho HAHAHHA *-*

  30. @fabiband Says:

    HAHA adorei o texto muito bom mesmo,suas palavras fazem as pessoas se sentirem bem, com ar de novas pessoas, traz um sorriso, um afago e isso é muito importante nas pessoas, se todos fossem assim o mundo seria melhor,Aaah. eu também adorei a surpresa do @vouconfessarque: nossa voces fizeram com esse twitter algo de muito bom..espero que tu dê certo para vocês, e que o vou confessar que chegue logoo a tv pq nao vou perder nenhum episodio uahuahuah beijim

  31. anap Says:

    Nossa..parabéns vc escreve super bem, alias, o @Vouconfessarque, é uma idéia genial, não curto esse negocio de colírios e revistas teens e tal, mas nossa achei um nada a ver darem unfollow por vcs serem colírios..
    è tão idiota…tão mesquinho… Gostam da idéia, aplaudem e depois de saberem quem a idealizou simplesmente a acham um nada porque a pessoa é bonita, ou saiu em uma revista.. Ridiculo.. Do mesmo jeito que também acho ridículo as pessoas que vão atras dos “rostinho” bonitos e esquecem o conteúdo ^^
    Se a idéia é rostinho bonito e zero conteúdo era ainda levada a sério vc mostra que não.Parabéns…

  32. emanuele Says:

    parabéns, vc esceve bem ^^

    se der passa no meu blog tbm:

    http://emanuelesantiago.blogspot.com/

    beijos ;*

  33. Letícia Vilhena Says:

    Errar…!
    é algo que fazemos constantemente,é certo que as vezes eles são grandes,e que as consequencias são de grandes proporções!Porém,sempre temos que tentar corrigi-los,seja qual erro for!
    a pior coisa do ser humano,é não admitir o seu erro e é isso que causa essa constante repetição deles!
    mas sabe uma coisa que dóiii muito,mas que ao mesmo tempo nos deixa um pouco aliviado também? é quando tentamos corrigi-los com quem nós o cometemos,e essa tal pessoa!não aceita as nossas desculpas,ou nas nossas explicações…sem tirar quando o erro foi pequeno/ao menos nos nossos olhos!
    essa atitude da pessoa,nos deixa momentaneamente triste,faz com que a gente se sinta fracassados..mas logo depois vem aquele sentimento ‘ eu tentei,fiz oque estava ao meu alcance…’ e nos dá um alivio no peito,mesmo que o nosso papel não tenha sido cumprido!
    o papo é abrir os olhos e procurar errar menos,e errar que seja em algo que vá só nos atingir..porque afinal errar é humano,e ninguem é tão perfeito que um dia ficará insento disso.beiijos meu lindo!e espero que com os seus erros você só aprenda…mais e mais.

  34. Thalita Says:

    Meu Deus que texto perfeeeeeito! Era disso que eu tava procurando , vlew ae *-*’

  35. Nathalia Louise Says:

    Amei suas palavras sua forma de pensar me alivia todas as vezes que marco preseça aqui. ! seguee se puder obg @nathyylouise beijo parabéins !

  36. virgínia Says:

    adorei seu texto.. recheado de sabedoria… Escreves muito bem, rapaz.. Voltarei sempre.. e ah.. não pare de escrever, viu?

  37. Kalil_Silver Says:

    Nossa nunca tinha pensado assim resumindo vo faer tudo…quer dizer quase tudo agora vo tentar sem medo…cara valeu pela dica

  38. Rafaele Says:

    AMEI seu blog!!
    Visitante ofcial agr!!
    =*

  39. Bruno Says:

    eu faco SENAI e tenho um medo tremendo de erras, e essas coisas. As pessoas zombam de mim pq eu erro e eu dificilmente consigo suporta,fico com tanta raiva q me da ate vontade de desistir do curso, esse texto ai me aliviou e me ajudou a descobrir um novo ‘mundo’ pela frente.VLW pela ajuda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: