“Não existe excesso quando existe amor.”

Vamos falar de amor hoje?

O amor é o sentimento rei. Ele impera tudo. É capaz de mudar qualquer situação. Amor é paciente, delicado. Ele pode não ser perfeito. Mas faz as pessoas se tornarem mais perfeitas quando estão juntas.

Há pessoas que manifestam seu amor de diversas formas. Mas isso é o menos importante. Há pessoas que omitem. Há pessoas que são sérias e, às vezes, são confundidas como frias, secas. Já outras pessoas, um simples sorriso ou um olhar é o suficiente para transmitir todo amor contido dentro de sua alma.

Amor não faz sofrer. Lembra que ele é paciente? Ele pode até te fazer perder a cabeça às vezes. Mas, como diz Luiz Fernando Veríssimo, “nem sempre o que a gente precisa é da pessoa certa.” A pessoa “errada” vai te fazer perder a cabeça de vez enquando. Pode não estar sempre do seu lado, mas vai estar sempre pensando em você. E, quando estiverem juntos, a entrega será muito mais verdadeira. Pura e sincera. Isso é amor.

Amor não deve ser medido. Ame sem limites, incodicionalmente, excessivamente. Não tenha medo do amor. Se entregue à ele. “Paixão é brasa. Com o tempo, apaga. O amor não. Amor é fogo. E, se ele estiver se apagando, não tem problema. Basta dar uma soprada de leve, e ele volta a se acender e imperar de novo.”

Já falou “Eu te amo” à alguém hoje? =)

Deixem comentários!

Tags:

79 Respostas to ““Não existe excesso quando existe amor.””

  1. caarol Says:

    aain que liindo *-*’
    gosteeeei (:
    eeu nem disse eu te amo hoje aiinda :S’
    to meeia estressada
    HUIAHSUHAUISHEI.

    ameeeei, :D:D

  2. samantha Says:

    hahaha parabéns *-* muito lindo! eu também escrevo algumas coisas, mas tenho vergonha de deixar em blogs e tal😡 hahaha sou meio boboca
    beeijo, continua assim rick!

  3. maria aparecida Says:

    oi ricky !! adorei o seu blog …
    você escreve de uma forma tão doce de se ler , é uma maneira simples de perceber o que está sendo transmitido para o leitor .Adorei!!!
    parabéns..

  4. Giovanna Says:

    Amei!
    e Sim, eu já disse te amo hoje!😀
    amei seu blog.
    passa lá no meu quando der.
    Um beijo

  5. Natalie Says:

    Lindoo demais *———–* , muito perfeito disse tudo😀
    não disse ainda mas vou dizer ;D adooorei …

  6. Jamille ou Mille Says:

    Amei mtooo lindo….

    Concordo plenamente acho q qdo se ama uma pessoa d verdade, ela ñ é perfeita mas aprendemos a amar e aceitar suas imperfeições…

    Ahh e eu já disse Eu te Amo hj…

  7. Ana Says:

    Adorei o seu texto é muito bonito
    Disse tudo sobre o assunto e ainda muito mais🙂
    Adorei seu blog!!
    ;D

  8. steph fagundes Says:

    muuuuito perfeito *-* apaixonei pelo seu texto❤
    você escreve muito bem😀'

  9. Natalia Says:

    Muito bonito o que vc escqreveu. E soa sincero!
    Parabéns pelo blog😉 Muito interessante um
    menino descevendo amor.

    Lindo texto! Beijos ;*

  10. Manu Finamore Says:

    Ahh, que lindo,
    e é a mais pura verdade,
    amei o texto e o blog =)
    eu ja disse eu te amo hoje pra algumas pessoas >.<

    bjs,

  11. Mah Says:

    Parabéns mesmo…
    Adorei o texto, achei muito objetivo e sincero!!!

    Beijooooos

  12. ggmonteiro Says:

    “Há pessoas que omitem. Há pessoas que são sérias e, às vezes, são confundidas como frias, secas.”
    Isso é minha cara… Adorei o texto, bjs

  13. Kemy Says:

    eu adorei .

  14. stephanieyjason Says:

    nossa..é lindo!
    eu num sabia q ainda existiam meninos q saibam o q é amor?!³😉
    isso foi incrível,tá d+

    bjinhos ~*

  15. bells_campos Says:

    own rick li o 1º texto de ontem né, e achei muito bom, mais não sabia o que esperar pra hoje, e você concerteza me surpreendeu, fico lindo.
    eu não sou muito de acompanhar blogs, mais o seu está ficando demais, você escreve de um jeito, ah nem sei explicar, tão magico, encantador, sem palavras.
    e não, ainda não disse hoje que amo alguém, mais espero dizer.
    beijo até o próximo post.

  16. Mariana Says:

    Aiin que liindo!! *-*
    Amei o texto

  17. Bia Says:

    “Ele pode não ser perfeito. Mas faz as pessoas se tornarem mais perfeitas quando estão juntas.” perfeito.

    parabéns pelo texto (:

  18. Kikaht Says:

    Adorei Ricck, mas é de vez em quando, não enquando ueheiuheuhe
    Bjão
    PS.: Eu te amo😉

  19. mari :) Says:

    adoooorei man ! *-*
    beijos

  20. Ângela Says:

    …Atoron o perigon do amor..hehe
    Gostei bastante do poema..
    meus parabéns..
    ah, nao disse q amoO ninguém hj..
    perae..q vou falar pra minha mana véia..kkk
    prontoOo..falei..*———*
    =D

  21. lia Says:

    nossa, muito lindo *-*

  22. Bruuna Says:

    Noossa, mew! com tda a certeza, vc esta mto certo..
    Hoje em dia, usam o ‘eu te amo’ como ‘oi, bom dia’ \z

    Parabéns pelas belas palavras !
    e esta apaixonado pelo visto hein rs’

    beeijos.

  23. Lara Castro. Says:

    Ricck poeta! ahuashuashuashuas
    bjo ;*

  24. Karina Says:

    Muito legal o texto; e o blog no geral tbm!
    Ótima iniciativa de compartilhar conosco seus pensamentos.
    Parabéns moço!!!
    =D
    Tentarei ler sempre suas publicações!

  25. /xisduaslinhas Says:

    Concordo com suas palavras, o Amor é Rei.
    E com certeza já disse “eu te amo” a alguém hoje, alguém que há 16 meses me diz isso todo dia, varias vezes ao dia.

  26. Rafaela Says:

    Aii q linduu!!
    adorei!
    vc é tao profundo(kpskpskspksp)’

  27. evakitty Says:

    Adorei seu texto!
    Veríssimo como sempre certissimo!!
    Engraçado é que eu escrevi sobre amor no meu blog ha pouco tempo.. e até falei coisas desse tipo em relação ao amor!
    Eu falei que nunca falo “eu te amo’… hj não foi excessão
    Sucesso com o blog!

  28. Thaiis Says:

    Ah nooossa,você ecreve muito bem viu, parabéns. Você deveria seguir carreira de jornalista, escritor ou algo no ramo! Além do texto ser muito bom, o tema é sem dúvida um dos melhores, não importa como esteja o coração, as pessoas sempre leem sobre o amor!🙂
    Continue escrevendo viu e postando no twitter que foi por ele que fiquei sabendo! ^-^
    Bjo.

  29. karina b Says:

    cara, muito lindo, mesmo! você escrever bem demais. parabéns, e muito sucesso.

  30. Isabelle Ruiz Says:

    Nossa…mto bom
    ADOREII, tah show!
    continue escrevendo assim,vc escreve palavras que tocam profundamente…Já pensou em escxrever um livro ou algo do tipo???

  31. Feer Says:

    “Já outras pessoas, um simples sorriso ou um olhar é o suficiente para transmitir todo amor contido dentro de sua alma.”

    “Ele pode até te fazer perder a cabeça às vezes.”

    “Ame sem limites, incodicionalmente, excessivamente.”

    Adorei! muito profundo! Acho muito fofo um garoto escrevendo de amor!
    Lendo esse texto faz com que vc reflita e veja as coisas de uma outra maneira!

    continue escrevendo assim!

    bjosss…..

  32. Shellinha Says:

    Precisamox sim a “pessoa” certa, dakela q naum te ilude e q procura naum te fazer sofrer, maix eh claro q ela tubem exta sujeita a errox…somox humanox |-)

  33. Carla Says:

    oun qe lindo *-*
    eu qeria saber escrever coisas bonitas D:
    oun mais sério ameei *o*
    beeijos

  34. Pâmela Says:

    Ameeeeeeeei *-*
    achei o teu ponto de vista sobre amor exatamente como eu penso, amor é entrega sim, sem medo..🙂
    e siim, eu já disse “eu te amo” hoje😀
    Beijos :* parabééns

  35. Letícia Moreira Says:

    Parabéns, seu texto é incrível

  36. Mah Souza Says:

    ameeeeeeeeeeeeei! *—*
    sem mais comentáriooos, isso já basta 😀

  37. Camila Says:

    adorei *–*
    principalmente essa parte: “Ele pode não ser perfeito. Mas faz as pessoas se tornarem mais perfeitas quando estão juntas.”
    liindo mesmo o texto, continue escrevendo :*
    ah, e eu já disse eu te amo hoje :}

  38. Josi Says:

    Dizer eu te amo, faz bem para quem fala e para quem ouve…
    Belo texto rapaz. dei uma passadinha aki para visitar seu blog e aproveitar para divulgar o meu.. Conto com sua visita

    beijos e Fike com Deus

    aah… e jamais deixe de amar e acreditar no que se ama/(“,)\

  39. Ludmila Says:

    aoon qee liindoo *-* ameeei!
    Estáa de paarabeens Rick (:

  40. Lary Says:

    lindo texto, exatamente hoje estava questionando o amor com uma amiga, e seu texto nos ajudou a esclarecer que realmente nem existem barreiras para se amar. Obrigada pelo lindo texto.
    Beijos, sucesso.

  41. rayssa :) Says:

    putz, falou tudo. simplesmente perfeito o texto, sem comentarios. o amor é tudo isso e mais um pouco🙂 ameei *-*

  42. Marynah Says:

    Ricck amei, mto boito oq vc escreveu! *
    Parabéns!

  43. Carol Colombi Says:

    cara qe tudo esse seu texto, eu vi nmo twitter ai viim aqi veer perfeito cara, você sabe realmente se expessa achei muito perfeita essa parte “Ele pode não ser perfeito. Mas faz as pessoas se tornarem mais perfeitas quando estão juntas.”

  44. Marcelo Says:

    Nossa , adorei…Apesar que não ando falando eu te amo já faz muito tempo…

  45. Katharine Says:

    Muito bom! ;D

  46. ESTER VIEIRA Says:

    que liiindo ricck !

  47. Raylolaa Says:

    PERFEITO! ♥.♥
    Você se expressa muito bem, parabéns!
    Depois dessa vou ir falar eu te amo para alguém antes que o dia acabe!

  48. karoline Says:

    nossa, que lindo rick!
    parabéns! adorei seu blog @@
    beeijo ;*

  49. Raquel Says:

    Aii q lindoo!!! Adorei!! Sempre que puder eu volto aki para ver seus posts.Ou quando vc mandar o link no Twitter! =)

  50. yuh Says:

    amei, ta muito perfeito :O

  51. Káh Says:

    Ameii seu blog! Táh fikando mto legal!

    Parabéns! =D

    =*

  52. Gustavo Ferreira Says:

    nossa minha prima me passou seu blog…e ai me deparo com esse texto, era oq eu precisava ler…meio que um aluz neste momento da minha vida…obrigado

    p.s. postei no meu blog, mas coloquei os créditos certinhos se importa?
    abraços

  53. Alina Says:

    Me senti assim quando briguei com uma amiga hoje. Simplesmente, me virei de costas e esperei que ela percebesse o que estava acontecendo. E ela percebeu!

    p.s.: me indentifico com seus textos, gosto muito😀

  54. Carolina Says:

    vc que escreveu? muito lindo!

  55. Gabi Rovassine Says:

    perfeeito🙂 caraã , demaais ! descrevee exatamente o sentinento maais profundo q um ser humano pode sentir e expressar *-* Parabéééns pelo blog incrível !

  56. ciianah Says:

    tiipo assim,
    P E R F E I T O
    o que o vse escreveu !
    beijos*

  57. Jessica' Says:

    Nossa ! estou amando seus posts !
    muio sucesso :*

  58. Gabriela Says:

    Esse texto é lindo. Coinhecidentemente ou não, eu precisava ler alguma coisa exatamente assim hoje. Parabéns !

  59. Gii Says:

    Muito perfeito esse texto *-*
    li todos hoje gostei MUITO meesmo. amar é bom demais, ser amado então, sem explicação. Parabéns !

  60. Larii Says:

    ainn, que lindoo ricck. nossa, você consegue cativar as pessoas de tal forma que elas ficam aqui, lendo TODOS os seus postss, eu soo uma delass. eu too azul aquii! euu ja disse em outro coment, mass voou repetir, você escreve com o coraçãoo, e não mede as palavras para falarr de amor. ee tudoo o que você escreve refletee vocêe, uma coisaa puraa, sensivell, meigaa. jaa sou suaa fãan,

  61. lluanna Says:

    Parabéns…adorei oq escreveu!!!!

    Bom nao disse ”eu te amo” a ninguem ainda mais vou dizer.

    Te amoooo

  62. Larii Says:

    servee euu te amoo pra pessoa que escreveuu o post?? UAHSUHAUHSUH’
    {beijo beijo}

  63. Thayane Says:

    Ricck amei seu blog ta muiito maneiroo =)

    ameii esse texto, você se expressa muiito nesses texto e eles refletem quem você é e isso é muito legaal…… Eu aqui lendo seus texto e eles me cativaram, pode ter certeza que vou esta todo diia aqui lendo o que vc escreveee……
    Continue escrevendo coisaas assim !! *-*

    Beijoos

  64. Jessica Hellen Says:

    Adoreeii😉
    Seu textos são perfeitoos ;**

  65. Bárbara Says:

    Vc disse td Rick!!Acho q td q eu e as outras pessoas comentarem vai ser pequeno perto da grandeza do seu post!
    Vc ta d PARABÉNS!!É mto verdadeiro td q vc disse!Mto sencível!
    O amor se manifesta d mtas maneiras…diversas..maneiras q ateh msmo desconhecemos!
    Parabéns msmo!Vc tem um dom..invista nele!=]

    Ah..num disse EU TE AMO a ngm hj…mas v

  66. Bárbara Says:

    continuando o post!!!hahaha
    Num disse a ngm..mas vo dize!=]

    Parabéns Rick!;D

  67. Bety Says:

    As vezes o amor está a onde menos esperamos , ele eh algo contemporâneo nao eh algo forçado ele eh algo que vai crescendo com o tempo, muitas vezes nem percebemos mas quando vemos o sentimento eh tao grande q nao consiguimos controlar ..
    O amor eh um sentimento tao bonito entao pq fazer dele um bixo de sete cabeças? tudo bem q as vezes eh meio complicado de lidar com ele mas isso sao soh alguns obstaculos que precisamos passar , no final tudo da certo!😉

    ‘O q eh suado eh mais gostoso😛

    Minha opinião ak !

  68. SABRINA Says:

    NOSSA, que texto mais lindoo..

  69. Ana Luiza Says:

    texto lindo (: parabéns !
    sou fã de claudia leitte e ela sempre comenta no blog dela sobre Luis Fernando Verissimo e ela sempre fala essa frase ““Não existe excesso quando existe amor.””
    😀

  70. Anellim Says:

    BELISSÍMOO

  71. Luana Says:

    Muito lindo esse texto.
    li todos os seus, e sempre que tem o amor envolvido, me bate um aperto.
    realmente não falei eu te amo hoje, intão vamos lá :
    Te amo Rick. você faz minha vida anoite mais feliz sempre que tá no justin.😀

  72. Mahfrazão Says:

    IHHH.esse texto nem da pra selecionar uma parte qe eu mais gostei…Claro,eu AMEI ele todinhooo!Um dos melhoores!

  73. Amanda Lauar Says:

    sim, eu já disse eu te amo pra você no twitter hoje😀

  74. taah Says:

    Que liindo…
    eu concordo com vcc em tudo que vcc disse…

    seu blogg ta lindo, tá de parabens
    *–*

  75. Victor Says:

    Cara vc é esperto e inteligente !
    parabens ! continue assim!
    É O QUE EU sempre digo” amor é para ser sentido , nao compreendido ou entendido simplismente vivído ..

    abrass !

Deixe uma resposta

