O amor é cego?

(Recomendo que leiam o post ouvindo esta música)

Este ditado popular é pronunciado frequentemente pelas pessoas. Às vezes até como uma crítica ao amor. Ele é cego sim! E é exatamente isso que o faz ser tão grandioso.

Não encare o amor como algo material, algo que deve ser visto. A razão do amor, se é que existe, se perde nas palavras. Não pode ser descrita. Nem vista. A razão é sábia demais para falar de amor. É sábia demais para vê-lo.

O amor é simples e nobre. É cego, literalmente mesmo. Existem coisas que só precisam ser sentidas pelo coração. E o amor está entre elas. Não procure enxerga-lo e nem compreendê-lo.

O amor é tão inocente. Acontece e a gente nem sabe porque. E nem precisa saber. Ele é completo por sí só. Não precisa de um motivo. Não precisa de mais nada. Ele se basta.

Certamente, se o amor fosse algo que se pudesse ver, seria a coisa mais bela à ser vista. Eu seria capaz de ficar horas e horas olhando. Só pra me sentir mais perto dela.

O amor é cego porque quando estamos apaixonados por alguém, só conseguimos ver esta pessoa. Ela é o apice. É quem faz o seu mundo se movimentar.

Você pode até discordar da idéia do amor ser cego. Mas concorde comigo: Cego ou não, amar é bom demais!

Deixem comentários!

Tags: , ,

86 Respostas to “O amor é cego?”

  1. yuh Says:

    que perfeito *-* amo os txts daqui, são mt perfos :O parabéns pelo blog🙂

  2. Sarah Says:

    Perfeeito !

  3. Kikaht Says:

    Concordo plenamente, Ricck. Mas além de ser cego porque conseguimos enxergar apenas a pessoa amada, também é cego porque apenas enxergamos o que há de bom nela. E é por isso que muitos relacionamentos não duram. Quando se passa a enxergar os defeitos, a “cegueira” que também pode ser complementada com um pouco de idealização acaba. E para se acostumar é difícil:/
    Mil beijos

  4. Nathália Stanziola Says:

    Achei lindo o texto, muito bom mesmo =]

  5. ESTER VIEIRA Says:

    PERFEITO =d

  6. bellscampos Says:

    HAHAHA olha eu aqui denovo babando nos seus texto *________*
    maiis uma vez liindo né, perfeito. e como disse a kikah ontem nos comentário:parece que tem gente apaixonada né rick, é realmente isso que dá a entender nos seus textos, ou você é tão bom escritor que passa o sentimento sem estar sentindo[/ah você entende a confusão aqui]
    mais ok, você estando ou não, nem importa,só que a menina é MUIIIITO sortuda e você estando feliz já basta.
    e realmente o amor é cego, não podemos ver e sim sentir😉 e sim é otimo amar.
    beijo(L)

  7. Chocolateew Says:


    ‘ Muitoo Bom ..
    Concordo com a KIKAA Também !

  8. Cammy Says:

    Adorei aqui,vii lá no twitter, a trilha sonora bateu!
    o texto tá lindo o amor não pode ser explicado acho que é por isso que ele é tão fantastico sabe!
    ameeeii aquii
    se quizer e puder me visite também!
    http://www.caixinhacesurada.blogspot.com

  9. Má.Angelin Says:

    seus textos sçao muito bons! Parabéns por mais um!
    e concordo com você novamente .. o amor é cego sim e quando há amor só exergamos a pessoa amada concerteza e não vemos defeitos nela ou até podemos ver porém o amor é maior!
    adoreii *-*
    beeijo

  10. Amelia Says:

    O Amor é lindo. ou nao q

  11. Stephanie Says:

    Nossa me “apaixonei” pelo texto.
    Foi profundoo.

  12. Pam Says:

    Alguém está apaixonado [3]
    Ah, eu devo ser a pessoa mais cega do mundo *–*

  13. Ana Says:

    Mais um texto q é pra lá de lindo neh rsrs
    Adorei o blog !! Agora ñ dá mais pra parar de visitar rsrs
    O amor é cego é lindo é otimo rs
    bjsss

  14. Xuxuzinhuuu Says:

    Muitoo boom Rick você deiva escrever um livro ♥
    =)

  15. Sarah (@sarinhasi) Says:

    texto perfeeito e com essa música então .. qse chorei. Mais tá de parabéens , os textos estão ótimos🙂 sucesso aee!

    beeeijos

  16. Jessica' Says:

    voce realmente deveria escrever um livro !
    parabens :*

  17. Sarah (@sarinhasi) Says:

    Seus textos estão reaalmente maara! e essa música entao? qse choreei aqui. Tá de parabéens🙂 sucesso ae! beeijos

  18. Lethicia Says:

    É verdade! Amar é bom demaiis.
    Parabens pelo blog!😀

    BEijoo!

  19. Thay Says:

    ta mt legal seu texto, com a ajuda de um editor final fica perfeito e vira livro *-*

  20. Lolita Says:

    eu chorei de verdade o.o”

  21. karoline Says:

    HAHAHA olha eu aqui denovo babando nos seus texto *________*

  22. Nayara Says:

    Realmente o amor é tudo isso e sem ele não somos nada, por mais que nos deixe sem chão é renovável dia após dia e é bonito enquanto dura! Parabéns pelo blog, beijos

  23. Larissa Says:

    as vezes amamos tanto a pessoa que não enchergamos realmente o que ela é! mais amar é bom demais!😀 adorei o texto!

  24. caroline. Says:

    ah, simplesmente A-D-O-R-E-I o post. o amor é muito complexo, mas você trouxe o significado dele só com esse texto. lindo, grandioso, nobre, incompreensível e… cego. avistar seu blog no twitter valeu à pena! você escreve muito bem, parabéns mesmo!😀

  25. viviimaders Says:

    noossa ricck, muuito bom esse texto! parabéns😀
    e concordo contigo, amar é bom demaais³³³³ (L)
    ;**

  26. Biiih Says:

    HAHAHA olha eu aqui de novo babando nos seus texto *________* ²

    ”Eu seria capaz de ficar horas e horas olhando. Só pra me sentir mais perto dela.” eu acheii muito linda essa parte.

    É muito difil a gente vê meniino escrevendo essas coisas, mas quando a gente acha chega fiica encantada.

    vicieiii no blog Ricck, muiito, muiito bom msm!!!

  27. mariana caixeta Says:

    Eu concordo .. o amor é literalmente cego ! ainda não posso te dar toda essa certeza, pq acho que ainda nao encontrei alguém para amar de verdade ! mas Ricck, ta de parabéns ! seu blog é um sucesso total UHDAUSHD músico e escritor ein😉 SHAUHS foda *-* . Vou sempre seguir seus textos do blog ! um beijo .. Mari ( Kelly Key ) AUHSUAHS :*

  28. Shellinha Says:

    “Cego ou não, amar é bom demais!”

    \o/

    =)

  29. Bruna Says:

    Muito bacana seu blog, goostei do texto (:
    Cego ou não, amar é bom demais! [2]🙂

  30. Jeniffer Yara Says:

    É verdade amar é bom demais…Quando esse amor dá certo,claro….

  31. Cassy Says:

    Que fofo^^
    Um texto bm escrito. Parabéns!!!

  32. Pâmela Says:

    aaaaaaaaaaaaaaaamei todos os textos por enquanto.. tu expressa muito bem tudo, mesmo o que não dá pra se explicar, e coooncordo, acho que tem gente apaixonada aí hahaha
    :*

  33. Juh Says:

    muito lindo o texto. adorei =D

  34. Stênio Says:

    Caaara, cada dia seus post’s tão melhores,
    to divulgando o blog aqui hehe😀

  35. Bruna Barbosa Says:

    NOSSA VELHOOO. tu é aquele que sabe exatamente se expressar através daquilo que sente ! ;D

    parabéns

  36. Flavia Martins Says:

    que lindo *-* amei

  37. Louise Galbiati Says:

    Adorei….Texto simplesmente perfeito….

    Parabéns””

  38. Raysa Miranda Says:

    amei esse novo post,é lindo….e amar é bom demais mesmo!

  39. Vicck .. Says:

    voce não vale nada mais eu gosto de voce (8) ah quelindo mi amor (:
    voce se expressa muito bem parabéns

  40. Buna Schiavon Says:

    Amar é bom demais, mas é melhor ainda quando se é correspondido😀 E, parabéns pelos seus posts, são perfeitos, parabéns pelo blog (:

  41. tamyres Says:

    posso pôr uma parte no meu orkut? *-*

  42. Beatriz Ebani Says:

    PEEEEEEERFEITO *-*
    vc e um geniio !🙂

  43. Lieda Says:

    Muito legais seus textos. Parabéns!😉

  44. Rafaella Annucaro Says:

    Verdadee!!!Qndo estamos apaixonados só vemos a pessoa amada e o resto q se dane. Amei esse post!

  45. Carol Says:

    ow bunitinho. muito legal os textos… mas arruma o titulo do blog, em inglês é Strong Life, o adjetivo vem antes do substantivo sempre. Não to corrigindo de sacanagem não, mas é porque ja que tem um blog legal, pq não deixa-lo 100% perfeito ?

  46. jéssica Says:

    nossa..
    muiito perfeito !
    toh babando aki, como vc escreve beim..
    é dificil encontrar meninos ki se expressem taum beim através das palavras como vc ..
    AHH.. i eu concordo com a última linha..
    “Cego ou não, amar é bom demais”.

    Bj^^os

  47. Gabs Says:

    perfeito *——*

  48. Thays Says:

    Ownt *-*
    Que liindo ;*

  49. Kátia 'z Says:

    simplesmente adorei o seu texto. Você e um ótimo escritor que sabe descrever muito bem o amor. Parabéns. Escrevendo mais e mais só tende a melhorar o que já está liindooo.

  50. Gabe Says:

    muuito bom🙂
    adorei e concordo ctg.
    *-*

  51. Marina Lima Says:

    Nossa meu, adorei.
    Eu acho que tem pessoas que não dão valor, ou não acreditam
    o quanto o amor é MÁGICO *-*
    Falou TUDO amar é muuuuuuito bom.

  52. ana colemonts Says:

    o amor é cego sim! porque nós simplesmente nos apaixonamos por uma pessoa, sabendo dos defeitos dela, e esse defeito só nos deixam mais apaixonados ainda! ;D

  53. Biia Says:

    Nossa. que liindo isso 😀. e eu concordo com cada palavra..
    Realmente o amor É cego.
    Choorei :’)

  54. Emi Says:

    Concordo, o amor é cego concerteza … mesmo com todos em sua volta dizendo, mostrando a verdade, vc nao a vê. Por que?
    Porque vc esta amando ou pensa que esta. Mesmo se ferindo depois, como diz nos outros posts, isso não vai fazer com que o amor acabe, pq não a nada sem amor.

  55. @ary_lokinhaa Says:

    seu blog tá muito foda!
    baboo nos seus textos *–*
    parabeeéns!
    bjs ;*

  56. Gabi Rovassine Says:

    “Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.”

    Antoine de Saint-Exupéry😀

  57. Rafaela Says:

    Ain PERFEIITO *—*
    VCÊ ESCREVE MUIITO BEIN rICCK ESPRESSA SEUS SENTIMENTO
    SE TEIN FUTURO!
    Mas msm assim PARABENS pelo blog!
    Cego ou não amar e bom demais!”
    bjs ! ;*

  58. Gabi Rovassine Says:

    um dos pensameentos mais sábios e profundos de Shakespeare traduz tdo isso:

    “A verdade é que não te amo com meus olhos que descobrem em ti mil defeitos, mas com meu coração, que ama o que os olhos desprezam.”

  59. Carol Says:

    Amei o txt *-*

  60. Elaine Says:

    Parabéns! simplesmente lindoo. ♥

  61. Thais Says:

    ricck.. eu to amando os seus textos…
    continue sempre escrevendo assim …

    e vc ta certo
    “Cego ou não, amar é bom demais!”

    bjoss ♥

  62. josii Says:

    Uaal .. e vc entende do assunto né?
    beijo querido 8)

  63. danoca chan Says:

    adorei seus textos, muito bons. E voce só tem dezesseis anos, parabéns mesmo. Concordo com tudo que disse ><

  64. laaurac Says:

    Simplesmente adoro o que você escreve! *—–*

  65. Lillian Says:

    áah que lindo, cara você é um poeta o próximo william shakespeare da vida, lindo demais, e olha que eu não saio elogiando todos por aí não u.u
    (:

  66. steph fagundes Says:

    muito lindo *-*
    Ricck, você escreve muuito bem cara😀’
    tô amando seus textos❤

  67. Khenia Says:

    meu sem comentários , melhor definição do amr
    que já vi e concordo plenamente.

  68. Mayara Laisi Says:

    oiee ricck lopes adorei o seu blog ta de Parabéns continua assim
    estarei voltando sempree aki

    beeijos by: mayara laisi amigaa de twitter

  69. Thaís Says:

    Belissímo post, falou muito bem sobre o amor, parabéns!
    E sim, também acredito que o amor é cego!
    ;D

  70. Renataa Says:

    Adorei!
    Muito lindo.!!!

    Parabens!Vc escreve muito bem, mesmo.

    Bjss

  71. larissa Says:

    parabéns ; muito lindo *-* concordo plenamente com voce !
    e essa música de fundo então .. PERFEITA ! enfim, parabens mesmo !

  72. juliana Says:

    Aaah adorei! Não só esse, todos os outros… Parabéns🙂

  73. Glaucia Says:

    Muito liindo ameei *_*

  74. Deeh e Gabii Says:

    Rick,
    Concordo plenamente c/ vc!
    O amor é cego,mas para as pessoas quii estão ao redoor,pq queem ama não vê defeitoos,acha tudoo Perfeitoo!!
    Amaar não é só vê beleza exterior e siim interioor as pessoas são o quii passam dee dentroo di sii!
    Seus textos são ótimos e passam uma coisa mto especial pra as pessoas que os lêem!

    Bjoo’S ;*

  75. Bety Says:

    Sabe concordo com vc tipo se o amor nao fosse cego , muitas pessoas soh iriam procurar amar alguem pela aparencia e nao pelo q realmente importa q eh o coraçao , o caráter .
    Isso seria triste e sem graça .

    Amo os textos *-*
    Bjoo

  76. Mariana Rodrigues Says:

    OOOOOOOOOOONW , chorei aqui *-*

  77. Mahfrazão Says:

    Totalmente sem palavras…

  78. graziela Says:

    cara, chorei com seus textos, eles fazem pensar, a pessoa refleti.vocêescreve muito bem

  79. Duda Says:

    nem sempre o amor é tao bom assim

  80. Fran Says:

    as vezes dói demais:/

  81. Line Cavalcanti Says:

    q perfeito esse texto eu até me emocionei

  82. Valéria Says:

    Achei incrível isso, vc é mto criaivo *-*

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: