Declare-se! Sem Medo!

(Recomendo que leiam o post ouvindo esta música)

Às vezes, basta uma pessoa aparecer em nossa vida para tudo mudar. Começamos a desfrutar de um sentimento interior que nunca outro alguém tinha nos despertado antes. Começamos a olhar pra essa pessoa e imaginando uma vida inteira ao lado dela. Sentimos um tremor doce só de sentir essa pessoa por perto. E quando ela está longe bate uma saudade!

Por mais que você já tenha amado outras pessoas, essa pessoa te disperta o amor de um jeito diferente. De um jeito único, que só ela sabe. Você não sabe o que fazer. Na verdade, até imagina. Mas prefere não optar por contar à ela. Sente medo, insegurança. Aquele desejo se torna distante e, ao mesmo tempo, tão próximo.

E aí um sentimento tão bonito fica calado. Oculto. Escondido. Um sentimento que poderia ter tomado forças resolve recoar, voltar. Sem nunca ter tentado seguir em frente. O amor não pode ser vencido pelo medo!

Declare-se! Não tenha medo de expor seus sentimentos. Eles são o que você tem de mais valioso: divida com outra pessoa. E, se a pessoa não quiser, tenha paciência. A vida vai trazer para sua vida o que for melhor para você.

Posso finalizar o post de hoje com uma frase do Bob Marley? “Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar… Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado.Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre…”

Deixem comentários!

Tags: , , ,

56 Respostas to “Declare-se! Sem Medo!”

  1. Laís Says:

    É linda a música que você tava ouvindo… ^^
    Gostei do post. :*

    @BonecaDeVodu

  2. sofia Says:

    ah que liiiiindo *-* mais você escreveu como isso fosse uma coisa facíl de fazer, é mais dificíl do que se imagina.

  3. Thais Says:

    ameiiiiiiii….
    vc escrevendo assim parece ateh uma coisa facil… mais naum eh tao facil assim na pratica…. mesmo assim ameii o textoooo…

    beijaooo ♥

  4. er..tati Says:

    nossa, gamei aqui, e ainda com essa musica😛
    da ate dor no coração, mas uma dorzinha boa🙂

  5. Gii Says:

    muuito bom. hje mesmo tva lendo essa frase do Bob, muita coencidencia. tem talento !

    Beejo.

  6. Kamila Says:

    “Declare-se! Não tenha medo de expor seus sentimentos.”
    O medo é o pior e um dos mais fortes sentimentos, mas o amor ainda é maior. É fácil falar e é mais fácil ainda se declarar. É só acabar com o medo e saber que o que você sente é maior do que todo receio.
    Ótimo texto!

  7. Bárbara Says:

    Nossa, muito lindo o post , quero dizer, todos os posts, li todos e simplismente amei. E sobre esse, eu mesma estava morrendo de medo de me declarar para um menino, mas depois que li isto perdi o medo, melhor falar agora do que ficar guardando e acabar sofrendo mais. Muito lindo mesmo *–* , aah … e você escreve muito bem (: , bjs :*

  8. Natalia Says:

    Mais uma vez li o seu post!
    E gostei especialmente deste, muito bom!
    A frase do BOb Marley serviu perfeitamente
    pra finalizar e resumir a idéia do post😉
    Você escreve de uma forma completa.

    Beijos ;*

  9. Stéfane Braga Says:

    . Riiiiick ameeeeei seeeeeu teexto, na minha opiniãao, esse foi um dos maiiis boniiitos, já pensou em ser escriitor ? levaa jeitoo meu beem *—*

  10. Bruna Says:

    legal. (:

  11. Letícia Says:

    Que perfeito *-*

  12. Chaiane Says:

    Tu escreves muito bem!

    – Já tinha lido alguns outros posts, mas esse me tocou bastante.
    Parabéns!

  13. ciianah Says:

    já que é assim:
    RICCK EU TE AMO,
    casa comigo?

  14. valeria Says:

    ai q lindoooooooo,a-m-e-i o post perfect,bjss ;*😀

  15. Melissa Secchin Says:

    Vc anda lendo mentes? o.o
    Na boa, eu chorei lendo esse texto…só q eu tenho q concordar com as meninas aí em cima, não é fácil! E eu não sei se aguentaria ouvir um não.
    Mas msm assim, amei o texto.bjos

  16. Rafaela Says:

    Nossa eu AMO seus textos !
    Parabens mais uma vez
    já qê eh assim :
    RICCK EU TE AMO
    CASA CMG?²
    USHAUSAUSAUHSAUSH’

  17. Anna Clara Says:

    Cara, amei. Você é fantástico *-*

  18. @manubiiss Says:

    EXCELENTE!!

  19. leti Says:

    ah cara, amei o texto e a musica, quase chorei, já passei mt por isso e em termos de amor, eu sou terrivelmente azarenta o.o ou não né, muito lindo mesmo, parabens *-*

  20. bellscampos Says:

    aiin amei o texto, é realmente a gentenão deveia ter medo de expressar nosso sentimento, mais isso é mais dificil do que imaginamos, e doi muito mais imaginar que o sentimento pode não ser correspondido e isso é a premeira coisa que fica martelando na nossa cabeça e demora pra pensar o contrario e tomar a iniciativa. amor e se declarar e uma coisa muito dura e complicada :S

    BUT. henrique lopes você ta solteiro eu também namorado comigo vai[/to de brinks]
    eu amo essa música, ela já me fez chorar muito, perfeiita. beijo

  21. Lauriane Says:

    moçooo.. q liindo hein..parabéens
    vc escreve muito bem..vou ler os outros textos **
    //ah.. amo a musica q vc flo para acompanhar

  22. Regiane Says:

    Parabéns Rick muito bom o texto!
    Eu sempre tive esse pensamento sobre esse assunto
    e esse texto me serviu para ter mais convicção que
    a melhor solução é se expressar sem medo!

  23. paty Says:

    o medo e o principal motivo para nao nos declararmos…
    medo da rejeicao, de fazermos papel de bobas, de nao sermos correspondidas.
    um ponto vc tem a mais completa razao, declarar-nos nao nos faz perder absolutamente nada!
    e a coragem para isso?
    arriscar um telefonema, um email?
    e se este sentimento q nutrimos nao esta sendo correspondido???
    e estranho, pois todos sabemos q o melhor e arriscar, entao pq e tao dificil fecharmos os olhos e agirmos???!!!
    gde bj!

  24. Natana Felix Says:

    Suuuper lindo o post de hj!! E não me canso de escrever aqui… vc escreve mutio beem lindiinho!! *——-*

  25. Luluk214 Says:

    Quem não arrisca não petisca, mas ter certeza do amor não é garantia nada, como meus amigos falam, amor verdadeiro não é so de um para o outro ,mas dos dois igualmente! Viva o Amor o/

  26. MineBiquine Says:

    Oi, eu sempre leio seus posts e atoron *-* você tem que escrever alguma coisa sobre amor pela internet, desses tipos que as pessoas se conhecem pelo msn e pans, tenho certeza que o que você escrever vai dar uma luz aqui pra mim (y) Beeijo :*

  27. Camila Says:

    amei o post de hoje *-* , cara você tem o dom de escrever coisas muito lindas *—*, parabéns . beiijos ;*

  28. Kamila Says:

    PERFEITOOOOOOOOO ESSE TEXTO *—* você escreve muito beem! =]

  29. Nessa Says:

    Aaaah!…chegou a doer o coree…É, eu já me declareeei.. =p

  30. Verônica Honorato Says:

    Nossa Rick, você tem o dom =) Muitoo lindo o texto, mas querendo ou não, se declarar é um dos passos que mais assombram os nossos corações, ainda mais se ele já foi partido !

    Muito legal o textoo

    Beijos

  31. pollyanne Says:

    Oi Rick! Vc escreve muito bem, nao tem medo de falar de sentimentos, essas coisas. Tb adoro escrever, ainda estou ajeitando um blog pra mim. qdo estiver melhorzinho mando pra vc ler, como vc falo muito d eamor tb. parab[ens pelo blog! abra;os

  32. Bia Avanzo Says:

    É incrivel o o jeito que o ricck escreve, conssegue tocar qualquer pessoas… e isso não é nem um pouco fácil..
    Além de escrever super bem, não tem vergonha de expor ses sentimentos,
    é super simpático e carinhoso com as fãs ..
    e ainda tem uma voz linda e canta super bem

    ai ai viiu!? É pra casa

  33. Ewelyn Says:

    nossa .. meu coraçao se enche de esperanças ao ler esses textos.
    Que lindo Rick.. pena qe nao sao coisas faceis..
    continue escrevendo.. sou sua fã ;*

  34. Naiara Lima Says:

    liindo liindo Ricck *—*
    parabéns vio, e é muito bom ver que ainda existem caras
    que falam de amor sem vergonha de se expor ! ;D

  35. Fabíola Borges Says:

    Muitos estão comentando que isso é dificil, mas não é, só precisamos de coragem. Se não falarmos o que sentimos para a pessoa, podemos perder muitas oportunidades; e se falarmos, podemos ter ou não uma oportunidade, mas sabemos que pelo menos tentamos.
    Amei o texto! Te vi na capricho, hehe
    Continua assim, com esses textos perfeitos😀 beeijos

  36. Clarinha Says:

    aain, esse post eh tão perfeito. já passei muitas vezes por isso na minha vida, e agora uma amiga minha tá passando, vou mandar pra ela, quem sabe ajuda né ?

    vc escreve muito bem mesmo, consegue tocar o coraçao das pessoas mesmo que elas nao estejam vivendo uma situação como essa no mometo.
    parabens.
    beijos :*

  37. Isa Says:

    Acho esse o post mais perfeito de todos! ._.
    Cai na minha vida como uma luva! Ama incondicolmente uma pessoas, sinceramente acho que vou contar, depois que li esse poste não tenho mais duvida. Obrigada!

  38. Beeatriz :) Says:

    esse texto veio na hora certa *-*

  39. Jessica Hellen Says:

    Queria tanto conseguir me declarar mesmo as vezes sabendo que vou levar uma topada🙂

  40. Nay Moreira Says:

    Caramba! Que lindo.. você escreve muito bem! Ouvindo a música então, parece que toca totalmente agente; ainda mais quem está vivendo um momento assim. Parabéns! E .. quem sabe agora eu retiro forças do meu proprio coração para fazer isso que o texto propõe. Beeeijos :*

  41. Bety Says:

    Nossa muito lindo , quase shorei ak !
    Parece q tudoo o q voc fala eh o q eu preciso ouvir *-*
    eu passei por uma situaçaum assim mas nao tive cragem de me declarar , e voc ta certo agente tem mais eh q ir a luta e se nao der certo eh por q tem gente melhor esperando por nós .

    Parabéns viu , lindo mesmo.

  42. Juliana mendonça ' Says:

    Ai ‘ que lindo amei ‘😉

  43. Lígia Says:

    Mentira que você gosta de hanson! O.õ
    Pensei que eu era uma das ultimas na Terra

    Esse texto, assim como os outros que li, está muito bem escrito. Eu admiro a capaceidade de colocar os sentimentos em palavras. O que você falou, acontece com muitas pessoas, mas poucas tem a sabedoria de entender os próprios sentimentos, quanto mais exteriorizá-los de forma tão bonita.

    Parabéns!

  44. Juub's Says:

    ooooooownti *-*’ é tão perfeito, é tão inexplicavel, nao sei dizer.. Tu resume o melhor sentimento, o amor, em tanta delicadesa, e perfeição..
    cara, voce é perfeito ‘-‘ aaaaah caramba D:’
    seus textos são lindos, lindos, e tenho certeza que cada palavra preenche oq cada pessoa que ta lendo, pode sentir, ou sente ‘-‘
    parabens mesmo (:

  45. J. Says:

    A música é linda, e o texto, nossa!
    é como a Lígia disse: ” admiro a capacidade de colocar os sentimentos em palavras “

  46. Naiara Lima Says:

    heeey boy, isso é mt mt mt lindo , e vc sabe disso *–*
    parabééns pelo talento, e dedicação de mostrar a quem quiser ver que é possivel falar de amor de muitas formas…
    aa, e tenha certeza que vc desperta novamente esse dom adormecido em muitos corações !

  47. Mariana Rodrigues Says:

    onw, eu amo essa música *-* e amei o texto ricck (:
    ja passei por essa situação, e me calei! E acabei perdendo a pessoa amada pela distância, ela foi embora da minha cidade .. e agora nem rola mais ;x Não sinto o amor que eu sentia antes, mas mesmo assim .. lendo esse texto eu lembrei dele e chorei, senti saudades! Era tão bom.

  48. Mahfrazão Says:

    Meu Deus,nem tenho palavras…Você me surpreende…Seu blog ta super divulgado por mim…*-* Falei pra minhas amigas e elas tbm amaram.Parabéns ,Beeijo

  49. Anellim Says:

    DEMAAAAAAAAAAAAIS

  50. Lau Blézins Says:

    My god !! Caí. lindo demais…
    Tudo oq vc escreve parece q escreveu lendo os pensamentos dos outross…
    Lindíssimo…

    beijos, beijoss

  51. Hbielly Says:

    Pow… Vc É MESMO DEMAIS ….
    Como nao erA Sua Fãan ANtes ?
    kkkk
    AMey Esse

  52. mayara Says:

    nossa quee linda eu fiquei muito emocionada!

  53. mayara Says:

    eu gostei muito antes eu não falava do meu sentimento mais agora eu falo e me sinto muito melhor e as pessoas que estao no meu redor eles ficao feliz!!!!!!!! obrigado pela sua ajuda bjs

  54. Ana Paula Says:

    Vi vc no colirio do dia
    Amei.Vc e o tipo de garoto que toda garota quer.
    VC E MUITO GATO!!!!!!!!!!
    VC CONSEGUIU MAIS UMA FÃ PQ VC PARECE SER LINDOOOOOOOOO E DEVE SER.
    AMEI TI CONHECER
    BEIJOSSSS

  55. Bianca Says:

    Perfeitoooo me ajudou muiiito kara eu sou sua Fã numero 1°

  56. @ThaAMiiRiiS Says:

    gOsteii muitãO desse :*

Deixe uma resposta

