Você é Feliz?

Já parou pra pensar que quase sempre definimos a felicidade como algo material? Estamos sempre preocupados em ter algo mais. A verdadeira essência da felicidade independe de tudo isso.

Ser feliz é mais que ter um carro e uma casa legal. Ser feliz é estar de bem consigo mesmo. É acordar de manhã, poder ver o Sol e perceber a felicidade nas coisas simples. Ser feliz é se sentir amado, mesmo não tendo um namoro. É perceber que a cada dia a vida recomeça. E que, à todo momento, recebemos centenas de oportunidades. Cabe à nós aproveitá-las ou não.

Ser feliz é viajar. Viage nas suas idéias. Sonhe! Não deixa que ninguém tente destruir seus sonhos. Não tenho medo dos seus sonhos ou do que as pessoas possam pensar sobre eles.  Quem nunca sonhou, nunca chegará à lugar nenhum!

Seja autoconfiante. Não deixe que pequenas pedras te abalem. A tragetória é longa. “Não perca tempo com inveja. Às vezes se está por cima, as vezes por baixo… No fim é só você contra você mesmo.”

Se algo der errado, tenha certeza que de pelo menos você tentou. Tente denovo. O sucesso chega pra quem estar muito ocupado pra pensar nele.

E AME INTENSAMENTE! Nunca deixe de amar!

Deixem comentários!

Tags: , , ,

30 Respostas to “Você é Feliz?”

  1. maria aparecida Says:

    Que lindo rick .Uma lição para auto-estima das pessoas.Essas pessoas precisam enxerga las e construir a sua própria subjetividade.
    parabéns!!!

  2. Lígia Says:

    nossa, adoro as coisas que escreve, são bem profundas. E realmente, temos que dar valor as coisas que temos, antes que a gente as perca… aí será tarde demais. // o amor é a base de tudo, sem ele nao há felicidade

  3. Thaíse Says:

    Que lindoooo *-*
    Concordo com você! Muita gente acha que ser feliz é ter muuito dinheiro, muitas coisas e tal. Mas eu sou feliz do jeito que sou porque sei que tenho amigos que posso contar sempre!
    DISSE TUDO!

  4. rhaíssa Says:

    Apesar de achar meio clichê o seu texto, acho bacana também. Cada um tem seu ponto de vista sobre felicidade, e é impossível dizer que um dia chegaremos em um consenso, o fato é que nunca haverá uma definição exata. O que pode representar a felicidade pra mim pode não representar pra você, e assim sucessivamente.

  5. Raysa Miranda Says:

    que lindo isso,adoro tudo que você escreve…mas sobre o assunto,é verdade as vezes nós reclamamos sobre não ter um celular bacana,mas não percebemos que temos algo muito mais importante, como ter amigos,como poder viajar com a família…nem tudo na vida é material é espiritual também…Bem ricck eu só te desejo uma coisa,que tu sejas feliz…!

  6. Jéah Souza Says:

    hahaha, adorei o texto!! \o//
    No meu ultimo post eu falei um pouco sobre felicidade tbm.
    As vezes damos muita importância pros problemas, que nem são tão grandes assim. ‘O povo’ só sabe reclamar da vida, não para pra pensar que existe gente em situação muito pior, que não tem nem onde morar!!
    adorei o blog!
    bjs*

  7. Lidiane Says:

    Parabéns ! muito bom o texto! Esse é o primeiro texto sobre felicidade que eu leio pequeno, mas que diz tudo ! =D

  8. Amanda Magalhães Says:

    Muito liindo Ricck.!
    Suas palavras são totalmente verdadeiras, e servem até como uma lição
    para quem não dá valor ao que realmente importa na vida e nos faz feliz: as coisas simples..
    Amei.!

  9. Says:

    Penei um pouco até perceber que a verdadeira alegria não chega, não acontece.. é a gente que escolhe. A gente escolhe olhar pra vida com outros olhos, ver beleza nos tons de cinza das cidades, e admirar a pessoa que vemos no espelho. E é fato que, enquanto não somos felizes sozinhos, não conseguiremos fazer NINGUÉM feliz.

    Vou ler os outros posts ;**
    Beeijão

  10. Edra Says:

    Ai, Ricck, você escreve suuuper bem! E eu achei muito legal você ter escrito sobro isso. E sabe, eu concordo totalmente com você! A felicidade não está nas coisas materiais, que vem de fora pra dentro, mas sim nas coisas espirituais, que, em sua maioria, vem de dentro pra fora. É muito bom poder mostrar pro mundo que pra ser feliz, basta ser você mesmo e correr atras dos seus sonhos! Amei demais! Vou ler sempre, pode ter certeza! Aah, e agora eu te amo maais ainda! Você mesmo disse: “AME INTENSAMENTE! Nunca deixe de amar!” TeAmoDemais!

  11. Gii Says:

    É a felicidade está nas poucas coisas *-* por isso to sempre feliz, vejo sempre o lado positivo \õ. e quando fico triste choro e logo melhoro denovo. nada como um dia após o outro😀

  12. Natalia Says:

    Lindo, Lindo Ricck *-*

  13. Jenny Says:

    Nosss… sem coments
    éh muito lindu ate chorei de emoçao…rs
    parabeins.. bjxx

  14. Marcela Says:

    nossa, eu tava precisando ouvir isso. adoro seu bloog =D

  15. Sabrynna Says:

    É fácil falar para que tem comida em casa como nós.Se você parar pra pensar vai perceber que tem muita gente que mora na rua,para elas felicidade é ter dinheiro,conseguir ter um pouco de conforto e dignidade.Não é criticando seu trabalho,você escreve bem,mas eu só acho que devia rever seus conceitos.

  16. thais nogueira Says:

    éguaa,as vezes me pego refletindoo sobre essas coisas…adoooro oq vc escreve,é tão sábio…gosto dos seus textos!

  17. ;D Says:

    Muito legais os teus textos… tratam d nada mais do que a realidade, o cotidiano… a vida… passar pra um papel, ou pra uma pág da web esses sentimentos é complicado… vc tem facilidade pra isso… parabéns.. hehe..

  18. Taís Says:

    Muito bom.! me fez pensar nas mesmas coisas que eu escrevo gostei, assim eu percebi que nao sou a unica a pensar e a escrever o que sente.! Parabéns.🙂

  19. Fernanda Says:

    Você sabe realmente a maneira de dizer as coisas da forma mais verdadeira e misteriosa possível. ADOREI isso aqui, de verdade *—*

  20. Larissa Says:

    Eu tava precisando escutar isso .. adoro a forma que você escreve as coisas,às vezes coisas simples que agente nen percebe .. Gostei muuito =)

  21. Mahfrazão Says:

    Cara,ler isso me deu até um ânimo…Você tem mais qe um talento,você tem um dom!Cada palavra que você coloca aqui,me ajuda (creio qe não só a mim)a refletir no que esta acontecendo,nas nossas atitudes…Parabéns garoto!Você manda muito beem!=D

  22. Anellim Says:

    Perfeito. Um dos melhores =)

  23. loiva Says:

    isso diz tudo , perfeito !

  24. ana:) Says:

    wow que profundo mano *-* parabéns \o/

  25. Amanda Lauar Says:

    Concordo plenamente com você, Ricck! (acho que daquia a pouco já vai tá no meu orkut (:

  26. Bruna Nogueira Says:

    Vc escreve muitas coisas que eu penso frequentemente… sao coisas muito lindas!!! Vc está de parabéns…

  27. daniely Says:

    amei… eh isso ai…

  28. Léliinha Says:

    “No caminho do meo trabalho, o trajeto qe me deixa mais feliz, é quando passo em frente ao azilo de velhinhos. Todos os dias, um mesmo velinho, um pouco fraco, mas cheiode vida apesar dos pesares, sorri ao me cumprimentar. Um sorriso quase sem dentes, quase sem brilho, porém, o sorriso mais sincero do meo dia. E de todas as alegrias da minha vida. Talvez essa seja a que mais importa! São essas pequenas coisas que realmente importa. Obrigada, pois seus textos me fazem refletir, assim como os textos de muitos autores consagrados que ai existem. E parabéns, nunca consigo fazer textos assim tão legais ;DD
    Beijos!”

  29. mi estrada Says:

    eu não li todos os seus textos ainda, mas sei q esse é e vai continuar sendo o meu preferido. vc tem toda a razão, mas claro q sabe disso.. eu acho muito legal da sua parte escrever aqui, dá pra ver q são coisas q não escreve pra passar o tempo e q não é da boca pra fora.. as vezes as pessoas têm medo de expressar os seus sentimentos, mas vc não, não tem medo do q as pessoas pensam sobre vc e principamente não tem medo de externar seus sentimentos. já disse q virei sua fã né? parabéns mesmo, vc é demais cara! espero q continue escrevendo sempre sempre e sempre, beijos *-*

  30. Juliana Says:

    Oii, lii seus textos, Ameeii, eles fazeem agente refletiir,e pra quem sabe interpretar, é uma lição de vida, para podermos melhorar cada veiz mais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: