Máscaras…

Certa vez ouví um discurso do Pedro Bial com este tema. Vou me inspirar nele para desenvolver este Post. Recomendo vocês que leiam ouvindo esta música. É só entrar neste site, apertar play e ouvi-la enquanto lê o post.

Nós somos atores. Atores de nossas próprias vidas. Não temos roteiro. E os diretores somos nós também. E vamos, aos poucos, desenhando e encenando a nossa história. Não somos perfeitos. Somos passíveis de erros, acertos. Tudo é uma questão de tempo e aprendizado.

Muitos dizem a frase “Quando a máscara cair…”
Como se a máscara não fosse algo de verdade. Como se a aparência não fosse algo valorizado. Como se nosso caráter fosse a única coisa que de fato importa para as pessoas. Infelizmente não é assim…

Mas existem todos os tipos de máscaras. Existem máscaras coloridas e exuberantes. Existem máscaras transparentes, que mostram claramente o rosto do ator. Qual é a sua máscara?

Existe outro termo ainda melhor pra definir isso: Casca. Alguns preferem casca fina, outros preferem casca grossa. Mas eu prefiro casca fina. Pois esta não esconde a verdadeira beleza da alma.

Tenha sua casca. Tenha sua máscara. Mas não se esconda tanto atrás dela. Não deixe que as pessoas amem apenas sua aparência. Mostre a beleza da sua alma. Mostre quem você é de verdade.

Não seja apenas mais um ator em meio à um elenco gigante. As máscaras podem ser iguais. Mas a sua personalidade e o seu caráter te fazem diferente das outras pessoas.

Deixem comentários! =)

Tags: , ,

64 Respostas to “Máscaras…”

  1. karoline Says:

    ameei *-*
    beijos ;*

  2. silvia laryssa Says:

    muuito bom, parabéns *-*

  3. Aliine Barcelos Says:

    mt boniito o texto (:

  4. Fabianne Says:

    Nossa, você escreve muito bem eu simplesmente amei !
    você tem futuro com isso, certeza🙂
    eu gostei do tema também, as pessoas tem realmente que refletir quem realmente é, e o que realmente importa na vida!

  5. Karine Says:

    uau, quase chorei, sério. Parabéns, texto lindo *-*

  6. Bruna Schiavon Says:

    parabéns, você está completamente certo .. a cada dia todos nós devemos nos mostrar , mostrar quem somos .. de verdade . sem medo de ser feliz😀 o texto foi lindo , amei *O*
    beijos ;*

  7. Edra Says:

    Ricck, eu gostei muito! Isso me fez refletir sobre muita coisa! E o que você disse não deixa de ser verdade! Mesmo que neguemos, as mascaras sempre existiram e sempre irão existir. Basta apenas saber usa-la… Gostei muito, muito mesmo! Ah, e a musica que você indicou pra ouvir lendo o post também é legal. Acho que, combinou com o tema!
    Ai Ricck, é por isso que eu te amo demaaais! =D

  8. Suzi Says:

    nooossa, que texto mais lindo . amei, amei, amei
    você tá de parabéns, e continua escrevendo, que você realmente tem futuro.
    Parabéns!🙂

  9. sillvana Says:

    Maravilhoso. Parabéns cara , tu manda muito bem ;D
    beijinhôo.

  10. Mari Says:

    nossa, chorei até
    muito bom mesmo, voce tem talento!

  11. Kelly Says:

    PARABENS, belissimo texto.

  12. Paulinha Says:

    muito bom, adorei!
    você escreve muito, continue assim que terá um grande futuro!
    parabéns mesmo!

  13. Gii Says:

    cuuuuuuuuti pakas. a musica perfeita *-*

  14. tammy Says:

    muuito bom, goostei.😀

  15. Caroline Says:

    muito bom mesmo !

  16. Carol Says:

    Nossa ! adorei seus textos fiquei encantada😀
    quando eu li “Não seja apenas mais um ator em meio à um elenco gigante”
    realmente me emocionei.
    Parabéns

  17. bells_campos Says:

    ricck parabéns, texto lindo e eu tive o prazer de assistir bbb nesse dia, as vezes ficava surpreendida com a metaforas do bial, mas essa da mascara foi a melhor, que ficou marcada.
    as pessoas muitas vezes usam mascaras não compativeis com seus rostos, para desfarçar quem realmente são, aparenter um ser ou modo de vida que eles não tem. E isso refleti maioria das vezes negativamente, só afasta as pessoas, e os proprios “donos” das mascaras não se permitem ser eles mesmo, e ai entra todos os seus textos anteriores, não amam nem ao proxim nem a si mesmos, não mostram seus sentimentos, e não conseguem ser feliz.
    [/coments viro confuso como sempre, mais os seus textos sempre mexem comigo, são muitos bons]😀
    beiijo

  18. Luísa Leiria Says:

    Gamei, simplesmente ! seu blog é perfeito, e eu amei o texto, é a mais pura vdd. gosto mt desse tipo de texto, me ideentifico, tudo … aaai, eu tava certa qt a adriane galisteu na brincadeira de hj, hehe, mas infelizmente n fui a mais rápida :’) outras oportunidades virão. qria te parabenizar e talz, pelo blog, pelo twitter (hehe), pela rádio, e por toda a tua beleza e simpatiia , q tu ainda faça mtttt sucesso e, sim, nós ainda ouviremos muito o teu nome (: beeijão :*

    @luiisaleiria ;

  19. Vinícius Says:

    cara, legal o texto. e com a trilha sonora fica beem legal.

  20. Liih Martins Says:

    Nossa.. vce escreve muuito bem :O quase chorei.. parabéens, ricck! *.* seempre falo qe te admiro muuito! (=

  21. Carina Says:

    SEm palavras!! Lindo!

  22. Josi Says:

    ooh meu liindo..
    adoraria ter sua presença em meu bloog..
    posso contar com sua visita lá?
    espero q sim …
    beiijo carinhoso

  23. Eva reynaud Says:

    Putz Rick! quando vi o link do seu blog na comu decidi acessa soh pra ve se tinha umas fts e talz (eu amo fts!). mais o q eu encontrei akih foi muito mais q simples fts! li todas as suas postagens! e isso me acrescento muito! aprendi tanta coisa em poko tempo, e tudo isso foi graças a vc! hj quando flei pra vc no msn q vc teria futuro na carreira de jornalismo ainda naum tinha visto seu blog! mais agora posso te afirmar q vc nasceu pra isso! ah e brigado por tudo, pela radio q eu amo, pelo chat q me dexa tonta e por ser tão simpatico no msn, mesmo tendo tantas pessoas qrendo a sua atenção! KSOASPOASKPOASKP’ posta mais vezes e pode ter certeza q vou voltar sempre akih! PARABÉNS, tudo de bom pra vc e muito sucesso! pq eu tenho certeza q vc vai longe! ((:

  24. Ingrid Nedopetalski Says:

    Texto maravilhoso Ricck! Sou uma leitora fiel dos seus posts,mas até hoje me mantive no anonimato HSAUHSAU
    Porém hoje decidi me revelar HOHO’~-
    Eu adoro ler seus textos,acho todos muito criativos,interessantes,inteligentes e – como posso dizer -, sempre nos fazem refletir – ao menos eu sempre fico refletindo sobre oq vc escreveu.
    Hoje também gostaria de lhe pedir um texto: sobre o orgulho versus o amor!
    Grata pela atenção!
    E parabéns continue assim xD

  25. Erica Says:

    Nossa,amei seu post!Me fez refletir qual é a minha máscara.As vezes eu acho que ela é transparente.E é uma pena que existam máscaras ruins,que sirvam para algumas pessoas fingirem ser o que não são.

  26. Tati Says:

    so faltou o : e a(o) eliminada(o) de hoje é… AUHAUHAUHA

    brincadeira, muito lgl a musica . combinou certinho (y)

  27. Ewelyn Says:

    na moral, isso foi tocante e mto revelador. Veio na hora certa pra mim. Obrigada ;*

  28. Carol Says:

    UAAAAAAAAAAAAAAAL …..=OOOO……Exelente, Parabéns , eu simplesmente ameei esse texto! (ps : tbm escrevo textos =D)

  29. Regiane Says:

    Adorei como sempre
    E eu amo essa música!!

  30. Gabriela Says:

    Casca , Mascaras , são basicamente retratos da alma ; muitas vezes da alma que queriamos ter , ou da alma que somos no momento em que estamos .
    Belo texto mais uma vez palavras sinceras de quem quer mostrar para o mundo o verdadeiro homem e não um escondido por trás de sua casca .

  31. Renata Says:

    ameei, eu gosto muito de ler, e gostei muito dos teus textos.
    parabéns🙂

  32. Juliana Says:

    Menino… realmente voc tem telento! Continue mostrando este talento ao mundo que voc irá longe! Torço muito por ti e amo seus textos! Obrigada por postá-los.. Abraços ^^

  33. Jenny Says:

    Noss.. muito bom msm
    Parabeins!!!
    vxéh muito fofu *_*

  34. Báh Says:

    excelente texto!!!
    nesse texto vc passou uma mensagem super bacana, de uma maneira inteligente e verdadeira.
    t desejo muito sucesso e por favor nunca pare de escrever😉

  35. Larii Says:

    “Mas eu prefiro casca fina. Pois esta não esconde a verdadeira beleza da alma”.
    meeuu, você é muitoo meigoo, adoro seus postss. sabee, so meioo nova aquii, e mesmo assim AMEII *-* .., acho que você transparece sua alma atravéss do que escreve, admiroo muitoo isso. adoro escreverr, mas oq escrevo nem chegaa perto do que você escrevee., você não escreve com palavras, escreve com o coração, ée lindoo .
    Parabénss *-*
    {beijo beijo, larii} -qlq coisaa mandaa umm emaill lá (:

  36. denise Says:

    Amei,é incrívelmente lindu!!!!
    vc é muito mais q uma aparência bonita,vc é um garoto incrível…tenha certeza disso…

  37. Naath' Says:

    quee lindo *—*’,
    nossa, ameei

  38. Maria Clara Says:

    Nossa, Rick vc escreve realmente muito bem. Tudo oq vc disse me fez até refletir, parabéns e obrigada ^^

  39. Thís Cristhien Andrade Barbosa Says:

    Que gracinha…
    Você escreve tudo que uma pessoa realmente quer ouvir..
    Parabéns
    Beejo

  40. Thaís Cristhien Andrade Barbosa Says:

    Que gracinha…
    Você escreve tudo que uma pessoa realmente quer ouvir..
    Parabéns
    Beejo

  41. Leety Says:

    Henrique neah?! O que te inspira? Tb gosto muito de escrever, mas não me sinto tão confiante ao ponto de criar um blog. Morro de vontade, mas não! Prefiro ser apenas visitante. Belo trabalho! Curti muito. ;* Bjoo, Letícia!

  42. Rayssa Says:

    No..lindoo o textoo… foi vc q escreveu?

  43. thais nogueira Says:

    sábias palavras!!
    lindoo texto!!

  44. Mayara Says:

    Nossa amei, muito obrigado por escrever essas palavras elas realmente são lindas, me fizeram pensar muito, chorei lendo…
    vlw!!!♥

  45. Bruna Says:

    Adoreei
    Lembro de quando o Pedro Bial falou isso em uma eliminação..
    ótimas palavras, mesmo🙂

  46. Juliana Says:

    Parabens lindoo de maiz
    continue postano sempre sou leitora nova aque
    mas sempre vou ta leno pois
    adorei e euu li
    escutanoo a musica 😀

  47. Taís Says:

    Máscaras.! muitas e de várias formas.. basta voce lidar com jeitinho e conseguirá tirar ela e descobrir o quem atras dela.. ;D. Parabéns ótimo texto, uma ótima forma de passar o certo para as pessoas. (:

  48. Ludmila Says:

    Nossa Ricck parabens
    Adoreei, texto simplesmente lindo…
    Primeira vez de muitas q entrei no seu blog…
    Tbm li escutando a musica

  49. SABRINA Says:

    Nossa,vc tem um talento muito grande,seus textos realmente mexem comigo. Continue escrevendo,sempre vou ler seus textos e me emocionar.

  50. Lígia Says:

    Parabéns pelo texto!

    Eu também já havia pensado bastante sobre esse assunto, mas não chegara a nenhuma conclusão muito convincente ^^
    Vi seu blog no site da capricho, e fiquei surpresa por você escrever tão bem. Também escrevo algumas coisas. Compartilho um blog com uma amiga. Se te interessar, dê uma olhada.

    http://jloeguesa.blog.terra.com.br/

    ;*

  51. Taiane Says:

    Ameeeii, lindo mesmo e a mais pura verdade ein (;
    Posso roubar pra mim? *-* hsauashsau ;*

  52. J. Says:

    Muuuuito, muito, bom!

    “Não seja apenas mais um ator em meio à um elenco gigante. As máscaras podem ser iguais. Mas a sua personalidade e o seu caráter te fazem diferente das outras pessoas.”

  53. dulce Says:

    OMG!quee coisa linda!amei muitoo esse texto!e todos os outros,já ganhou uma leitora assidua de seu blog! ;*

  54. Mariana Rodrigues Says:

    GAMEEEI NO TEXTO! *-*

  55. Mahfrazão Says:

    Muiiiiito boom,ricck!Será qe eu posso usar o seu texto?Eu vou colocar que é seu.=D AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEI simplismente!

  56. Anellim Says:

    Lindo, criativo e original.

  57. Mayara Marcelino Says:

    Bom, o que posso dizer? Amei o seu post mas nao por estar bem escrito ou nada dessas baboseiras mas por ser algo que toca a alma de uma pessoa, toodos nos passamos poor isso, eh uma coisa natural do ser humano, existem pessoas qe demoram a amadurecer e existem outras que amadurecem cedo, bom mt mt lindo seu texto, tudo de melhor e se puder visita meu blog😀
    http://inutilidadesuteisforus.blogspot.com/
    bjao e sucesso :d

  58. Brenda Says:

    Parabéns!
    Este teu texto nós faz refletirmos muito!
    Muiiiito lindo mesmo!

  59. Bia @sunkissedgrrl Says:

    esse é o meu preferido*-*
    Parabéns,mesmo!

  60. Duda Says:

    Novamente não tinha como não deixar esse comentariO!
    Não conheço você sei disso…
    Mas vc é um mistura de filosofo+poeta …
    Isso faz com que as pessoas se indentifiquem com suas palavras…
    Você sente e vê o individualismo que predomina o século XXI.
    È expressa muito bem atrávez das suas lindas palavras…
    Parabéns🙂

  61. Lau Blézins Says:

    uau… simplesmente amei..
    é um ótimo texto pra refletir..
    vs é um ótimo escritor… com certeza tem futuro com isso!! (:

  62. Camila Falcão Says:

    Ricck que lindoooos seus textoooos, noossa um mais perfeito que o outro.. cara além de LINDO, SIMPATICO, voce escreve MUITOO bem.. eu admiro isso nas pessoas acho lindo quem escreve para expressar seus sentimentoos. Você está de parebens .. é tudo muito lindoo !

  63. Bruna Nogueira Says:

    Texto muito lindo, você escreve super bem… Parabéns!

  64. Leticia Caroline Says:

    Bom eu ja havia aki antes de postar o blog no twitter e esse foi um dos primeiros que li e realmente lindo ,vc escreve muito bem =]E nao importa oq digam ou oq que pense ,oq importa oq vc .Suas frases me ajudaram muito a tbm tenho certeza de que ajudam muitas pessoas !

Deixe uma resposta

