Momentos…

Já estava com saudade de “Blogar” aqui, estou de volta!🙂
Hoje fiquei sabendo de um fato que me inspirou à escrever esse texto.

Imagino que vocês saibam, pelo menos de forma superficial, quem foi Chico Xavier, né? Hoje eu estava lendo textos na internet, e descobrí que em cima da cama dele, ele costumava deixar uma placa escrita: “Isto também passa“.

Curioso, né? Ele dizia que tinha essa hábito para que sempre que estivesse acontecendo algo ruim, ele olharia para a placa e teria o conforto de lembrar que aquilo passa. E conseguiria dormir tranquilamente.

Às vezes nossa cabeça anda tão preocupada que nem se quer conseguimos ter uma noite de sono tranquila. Não obstante sabemos que “preocupação seja tão eficaz quanto mascar chiclete pra tentar resolver uma equação de álgebra”, temos a péssima mania de ficar sempre batendo na mesma tecla. “As encrencas de verdades de nossa vida, tendem à vir de coisas que nunca passaram pela nossa cabeça preocupada e nos pegam no ponto fraco nos momentos mais inimaginados.”

Mas Chico Xavier não usava aquela placa só pra lembrar que as coisas ruins passavam. Ele usava pra se lembrar que as melhores coisas da vida também passam.  Às vezes, até mais rápido do que as coisas boas.

E é assim pra todo mundo! A vida é formada por momentos. Aproveite todos os momentos da sua vida. Seja feliz. Não espere muito pra sorrir. Sorria sempre. Abrace seus pais, seus amigos. Diga Eu te amo. Não deixe que as coisas boas passem despercebidas.
Se quiser chorar, chore. Não tenha medo de parecer fraco. Nada na vida acontece por um acaso. Corra atrás dos seus sonhos! Se entregue à alegria de viver.

Bom, pra finalizar tudo:
Pra cada momento existe uma escolha que pode tornar tudo diferente.
Até nos piores momentos! Já fez a sua escolha? ;D

Tags: ,

59 Respostas to “Momentos…”

  1. Roberta Rafaela Says:

    MELHORES TEXTOS SAO OS SEUS ♥

  2. Patricia Evellyn Says:

    MELHORES TEXTOS SAO OS SEUS ♥ [2

  3. Fabiana Rocha Says:

    MELHORES TEXTOS SAO OS SEUS ♥ (+1

  4. Paloma Barbosa Says:

    Nossa! Amei demais esse texto…
    Estava precisando mesmo de uma luz…
    Tô cheia de lição pra fazer,e esse texto me fez sentir muito melhor!
    Tenho certeza que tudo vai dar certo!

    Bjinhus e abraços! =)

  5. Bruno Says:

    Muito maneiro ..🙂 Gostei pakas ;D

  6. Cah Pinheiro Says:

    Me fez pensar em fazer uma placa daquelas, tem dias que é preciso mesmo!

  7. Kaah Says:

    Amo lê tudo que tu posta aqui, sei la tudo cai como uma luva pra mim !
    *———–*

  8. Karine Ferraz Says:

    Parabéns Rick , vc escreve muito bem… acho muito legal seus textos, e admiro muito seu modo de pensar sendo tão novo, tão cheio de vontades e sonhos.
    Espero que vc continue com seu assim, escrevendo lindos textos e que continue sendo esse menino legal, simpático que vc é.
    Parabéns.🙂

  9. Jessy Says:

    Adoro os seus textos,e não tô falando isso pq vc é o menino lindo do colírios da capricho q é super simpático com todos mos fãs.Tô falando isso pq vc realmente escreve bem e sempre q leio seu blog fik refletindo sobre as mensagens q vc escreve.PARABÉNS…continue escreevendo Ricck!

  10. Livia Tavares Says:

    Nossa Rick! ameei o seu texto!
    me inspirou muito, para muiitas coiisas que eu não parava pra perceber, que estava acontecendo em minha vida, e que eu deixava passar despercebia!
    Você é um fofuu! *-*
    E escreve muiiito beem!
    Tudo de boom!
    TE AMO DE VERDADEEE!! ♥

    BEEEIJÃO! :DD

  11. VIviana camila Says:

    MELHORES TEXTOS SAO OS SEUS ♥ +1
    Ricck você escreve mto beeeeeeem,está de parabéns.
    vc é uma pessoa que eu aprendi a adimirar,uma pessoa mtooo simpatica que você é,e legaaal ;D
    Adoro você e seus textos são muitos lindos,criativos e inteligentes,Parabéns ;D

  12. Cely Says:

    adoreii! até me inspirei depois desse textoO! *-*

  13. Thaa Says:

    Own’ Ricck
    eu amo ler seu textos. Eles são lindos e fofos, iguais a você. *_*
    Você escreve muuuuuuuito bem!
    te amo menino {♥}
    beiijo :*

  14. Cely Says:

    adoreii! simplesmente d+! me inpirei depois desse textoO!

  15. Géssica Figuerêdo Says:

    Adoreii o texto Ricck, muiito bom como todos os outros, continue sempre assim.. ;DD
    Beiijos ;*
    (ll.

  16. Lígia Says:

    Lindo texto!!
    Eu tenho algo parecido no celular “Tudo passa”. Tem hora que o desespero tá tão grande que a gente nem consegue pensar direito…
    Agora você me inspirou a escrever umas coisas no meu blog também😛
    Depois leia, se te interessar…
    ;*

  17. Lu Says:

    “… Abrace seus pais, seus amigos. Diga Eu te amo.” Queria poder te abraçar😦 mas já que não posso, não esquece que EU TE AMO tá senhooor henrique? u.u bebê *-* ♥

  18. Priscila Says:

    MELHORES TEXTOS SAO OS SEUS ♥ (+1

    Você escreve mto bem, incrível!

  19. Raquellgoulart Says:

    “Filtro solar, use sempre filtro solar” (Pedro Bial) Boa colocação do trecho..Parabéns! (:

  20. thais nogueira Says:

    enfim,postastes de novo aqui…tava com saudade dos seus textos já!
    esse texto texto é LINDOO ricck,sério…
    as vezes a gente pensa q o mundo vai acabar por causa de nossos problemas…e nos esquecemos de q eles passam…
    as coisas boas tbm passam…muitas vezes nem percebemos…mas o importante é q elas vieram pra nos alegrar…
    AIII RICCK,SOU APAIXONADA PELOS SEUS TEXTOS…
    beijoo
    ps: vê se ñ passa meses pra postar de novo🙂

  21. Cassia Mow Says:

    Adorei
    Filtro solar
    skahsahkushaush

  22. Roberta Rafaela Says:

    Você e Minha inspiraçao ♥
    Seus textos me fazem viajar
    como se eu estivee dentro deles
    e muito bom sentir isso
    você e uma pessoa nova e eu te adimiro
    muito viu !

    BeijãoO❤

  23. Yasmin Valente Says:

    Ameei e tão pronfundo ….
    tens que prestar muiita atenção pois se não prestar atenção ira se confundiir no texto ameei
    *—* e perfeiito simples mas interesante , pronfundo mas compreendedor ♥

  24. Sabrina Soarez Says:

    Muito lIndo parabéens *–*

  25. Hbielly Says:

    Shoqueeeii com Sua inspiração !

  26. iohana Says:

    liiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo deemais, :O e ainda por cima é gato
    HAHA (L)

  27. Caroline Oliveira (caroltdmais) Says:

    LindoO o texto, assim como vc, fike sabendo q a cada dia eu ti admiro mais e mais, pela pessoa q vc é e pelo homem, tbm, Ti amoO

  28. Ana Prehs Says:

    nossa..amei esse texto e todos os outros
    *-*

  29. Marina Says:

    Oooown, simplesmente perfito as coisas qi vcê escrever !
    Tava loca pra vc atualizar seu blog, entrava todo dia pra ver si tinha atualizações, amo tudo o que vc escreve, seus textos com certeza com os mais perfeito !!

    Ricck vc ta de parabens !!
    Continua sempre assim
    Beijos de uma fã sua ! :*

  30. Bárbara Says:

    você escreve maravilhosamente beeeeem rick *-*
    parabéns mesmo! ♥
    follow me, please! @_barbsmaestro
    ;*

  31. Renataa Says:

    Adorei, vc realmente escreve muito bem, Ricck ♥

    E oq vc escreveu é verdade, tudo passa, os bons e maus momentos. Nunca se sabe o dia de amanha… temos q viver o presente intensamente, pois o futuro é incerto.

    ;*

  32. Alana Says:

    MARIIDO qe liindo !’
    Já tava com saudade de ler um post do Life Strong , e voc volto a postar da melhor maneira possivel !’
    Fiiko P.E.R.F.E.I.T.O. !’

  33. Mariani Says:

    Oee, aki eh a Marih00 do twitter, nooooossa, vc escreve mto bem~~ Adorei mtoooo🙂
    Ah sim, te vejo hj na twitcam~~ ateh lah

    :* BjosMeTwitta

  34. Mariana Says:

    LINDO o texto ! Até arrepiei !
    parabens, voce escreve muuuito bem …

  35. Taís Says:

    Achei que voce nao iria mais escrever. Avida é feita de momentos, que siim passa mais sempre algo marca😉.!
    Ficou ótimo o texto

  36. Jessica Hellen Says:

    Perfeiito seu texto
    Te adoro ! ♥

  37. Mariana Rodrigues Says:

    amei o texto e a teoria da plaquinha é 10! não vou imitar, mas vou manter na minha cabeça .. tava precisando de um texto estimulante assim *-* parabéns pelo texto ricck ;*
    se der, me segue no twitter @marysoouza (L)

  38. polly alkimim Says:

    qe ninds kk *-* garoto eu choro com você, nofa isso foi fundo em mim. adoro seus textos gamantes own, atoron s2 uma plaquinha dessas seria muito útil pra todos concerteza, todo mundo tem problemas e nada mais engraçado do que o jeitinho brasileiro de sempre dizer que tem um problema maior do que o dos outros não? basta lembrar, de que vai passar, bom ou ruim vai passar.. e se for um momento bom, passará mas logo virão muitos outros, é a vida ué (; RICCK você tem o dom, sempre soube hihu beijos.

  39. bells Says:

    aiin ricck que saudade que eu estava disso aqui
    dos seus textos perfeitos, para começar o meu dia ou apenas para mim dormir me sentindo melhor, lendo coisas lindas que me fazem ficar feliz
    e claro que esse texto não foi diferente né, só passei aqui agora pra ver se estava tudo parado e tive uma surpresa ao ver que não e que mais uma vez tinha uma coisa linda escrita sempre pra me emocionar, sei la mais me identifico demais com seus textos, todos eles, estão sempre postados no dia certo pra me trazer ma tranquilidade, quando eu to meio angustiada e isso não tem preço henrique lopes.
    e a ideia do chico xavier foi otima, todo mundo deveria fazer isso, não só com a frase “into também passa” e sim com frases que fossem melhorar seu dia e que acreditassem nela, pra que se torne realidade.
    e muitas vezes quanto mais a gente quer que as coisas permaneçam em nossas vidas é que elas se vão, por isso realmente tudo passa temos que aproveitar tudo que de bom temos agora talvez amnhã não esteja mais aqui ou talvez vc náo esteja aqui.
    tem nem o que comentar, perfeiito, tava com uma saudade disso *___* ricck to com saudade de conversar contigo, da radio do chat, voolta vai. beiijo

  40. Edra Says:

    Amei isso ! Adoro TODOS seus textos.

    —–
    É por isso que eu digo que te amo todo dia, toda hora, todo momento e a todo instante ♥

  41. Paulinho Says:

    Oow manoo. Show de Bolaa, Mas peloo amor de deus nao fique tanto tempo sem postar nada assim,Se não tenho um Trekoo !
    HUESHUEHUS
    Parabens !

  42. - naai , Says:

    legal rick… gostei pakas²..

    • - naai , Says:

      Ahh..tem outra frase q tb gosto mtu: cada um faz a escolha q quer , e assume as cosequencias da escolha q fez!!

  43. bárbara Says:

    NUUU FI! estilo filósofo, adorei MUITO, escreve DEMAIS ! ta de parabéns ;]

  44. yasmim Says:

    amei *-*
    seus textos são mara ricck !

    beijones :*

  45. Caroll' Says:

    Adoreii..gosto muuuito d tudo oq tu posta…tu realmente é muuito bom com as palavras…TODOS os seus textos são otimos!!!t adoroo!
    *———–*

  46. Naiara Lima Says:

    Ricck parabéns pelas palavras… Você da vida a elas e nos faz tocar profundamente em nosso ser…
    Tava com saudade dos teus posts *–*
    Obrigada por me relembrar que as escolhas sobre tusdo, sou eu a única responsável por elas…
    visita o meu blog depois se der e sentir vontade ;D
    beeijo ;*

  47. Maria luisa Says:

    – e a primeira vez que passei aqui no blog do Rick , alem de eu tbem ter um blog e que nao ta dando muito certo , eu adorei ter lido isto pra percebe que certas coisas nao dao muito certo na vida ! me ajudo muito
    nao to aqui pra fala que o rick e lindo e neim puxa saco dele mais realmente eu adorei o blog !

  48. Mahfrazão Says:

    “Pra cada momento existe uma escolha que pode tornar tudo diferente.”
    Carambaa…Ricck,você tem bola de cristal?O “porto seguro” que eu procuro você coloca em seus textos…Obrigada!=D

  49. Leela Almatt Says:

    caraaa muiito legaal, é tipo pra você parar e refletiir .. parabéns, ameei !

  50. Lau Blézins Says:

    gato, amo teus textoss.. são lindos.. vc mostra sempre q ée mais do q um colírio da Capricho…
    Congratulationss.. °-*

  51. Aline Says:

    Muitoo perfeito esse texto…, e siim os melhores testos são seus Amor♥

  52. ThalissaSeixas Says:

    Nossa perfeito *-*

  53. Saionara Says:

    É nisso que tento canalizar meus pensamentos sempre, foi ótimo ler esse texto lindo hoje, parabéns, adoreiiiiiiiiiii!!!

  54. Iziz Says:

    Texto liiindo, ameei *o*

  55. Naiara Lima Says:

    heey Ricck, sem querer esses dias eu acabei te deixando um span no orkut, era pra ser um scrap mais foi p/ pagina de span…
    Heey, cade um novo post aqui hein ? ;@@

  56. Adriene Says:

    Rick adorei vc , cara vc é mto gato *—*
    Me segue ? http://twitter.com/Adriene01

  57. Sabrina Says:

    No final foram só momentos, congelados em fotografias, na parede da memoria ou que vão simplesmente desaparecer até que ninguem mais se lembre que eles realmente existiram.
    ps: tenho medo de vc o.O

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: